PÓS ON-LINE UJ.

Abordagem Inclusiva na Aprendizagem

O curso ABORDAGEM INCLUSIVA NA APRENDIZAGEM tem como objetivo levar os cursistas a analisar e compreender  a importância das práticas inclusivas, entendendo que todos têm direito à educação.

Fazer uso de diversas e flexíveis formas de estruturação de tempo, espaço e agrupamento de alunos para favorecer e  enriquecer seu processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem.

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didático pedagógicos.

Objetivo

O curso ABORDAGEM INCLUSIVA NA APRENDIZAGEM tem como objetivo levar os cursistas a analisar e compreender  a importância das práticas inclusivas, entendendo que todos têm direito à educação.

Ao final estará apto a

Fazer uso de diversas e flexíveis formas de estruturação de tempo, espaço e agrupamento de alunos para favorecer e  enriquecer seu processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem.

Público-alvo

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didático pedagógicos.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
Anterior
Próximo

Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

Consulte o valor do curso e simule o seu desconto.

Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

Felicidade e Educação Emocional  Ementa  Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional.  Objetivo  Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
LIDERANÇA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS  Ementa  Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.  Objetivo  Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
PROCESSOS REGULATÓRIOS E LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR  Ementa  Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes  educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da  Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC.  Objetivo  Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PRÁTICA PEDAGÓGICA E PROCESSO AVALIATIVO  Ementa  O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior.  Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação  Objetivo  Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NA ERA DA DISRUPÇÃO  Ementa  A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por  competências. Métodos para avaliação de competências.  Objetivo Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
METODOLOGIAS ATIVAS  Ementa  Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfolio. Aprendizagem baseada  em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco  de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida  (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo  cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido.  Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards.  Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.  

Quer saber mais informações?

Preencha os campos abaixo:

Outros programas

NOVO

Escola Digital: Práticas Docentes para Educação Básica

Psicopedagogia Clínica e Institucional

NOVO

Planejamento Educacional e Práticas Pedagógicas Disruptivas

Educação Especial e Inclusiva