PÓS ON-LINE

Educação e Novas Tecnologias

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O curso de Educação e Novas Tecnologias tem como objetivo preparar e motivar os docentes para utilização das  novas ferramentas tecnológicas em suas práticas cotidianas tornando a aprendizagem mais criativa e prazerosa

Gerenciar a prática educativa de forma a levar em consideração a diversidades de seus alunos, professores e  comunidade, de acordo com as exigências do mundo social, do princípio da inclusão e dando ênfase às práticas  constantes de seu projeto político pedagógico

Profissionais de todas as áreas do conhecimento dispostos a atualização didático pedagógica sob a ótica de aspectos  inovadores.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional. 

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


A otimização do aprendizado no século XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na prática: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.

Objetivo 


Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.

Ementa 


Fundamentos educacionais. Pesquisa e prática pedagógica em EAD. Tempo, espaço e autonomia dos sujeitos na EAD. Planejamento na EAD. EAD: planejamento do processo da avaliação. Planejamento, prática pedagógica e metodologias para avaliar: estudo de caso

Objetivo 


Relacionar o Planejamento com a Prática Pedagógica e a Avaliação em EAD.

Ementa 


Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E-Learning, M Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.

Objetivo


Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.

Ementa 


A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.

Objetivo


Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo