PÓS ON-LINE

Educação Inclusiva e Acessibilidade

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O Curso EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ACESSIBILIDADE tem como objetivo geral, oferecer aos cursistas fontes teóricas e
práticas para o reconhecimento de acessórios próprios para diversos tipos de deficiência e seus benefícios.

Pautar-se por princípios da ética democrática: responsabilidade social e ambiental, dignidade humana, direito à vida,
justiça, respeito mútuo, participação, responsabilidade, diálogo e solidariedade;

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos
e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didático pedagógicos.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.
Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.

Objetivo

Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa
Atendimento Educacional Especializado (AEE): introdução. Modalidades de atendimento na educação especial. Sala de recursos multifuncionais. Flexibilização curricular. Acessibilidade. Acessibilidade, AEE e o processo inclusivo.

Objetivo
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a acessibilidade e a inclusão.

Ementa
Tecnologia assistiva. Referencias normativas e tecnologia assistiva. Concessão e aquisição de tecnologia assistiva. Desenho universal: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Uso da informática no desenvolvimento de talentos e adaptação de software. Recursos didáticos adaptados.

Objetivo
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.

Ementa
Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender.
Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem

Objetivo
Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo