PÓS ON-LINE

Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

A porta de entrada das crianças na vida escolar é a Educação Infantil. Dessa forma, é essencial que elas tenham uma vivência significativa nesse período, bem como nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Para promover o desenvolvimento integral desses alunos, o que inclui aspectos cognitivos, motores e emocionais, é importante que os professores trabalhem com conteúdos, projetos e atividades para a faixa etária dos estudantes e também com habilidades socioemocionais.

Esse é o intuito desta pós-graduação: preparar os docentes para os desafios da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção à legislação escolar e às atividades que promovam inclusão.

O curso foi formatado para que os professores possam se atualizar, conhecendo metodologias e tecnologias que apoiem as estratégias de ensino.

Além disso, é uma capacitação que prepara o profissional para oferecer aulas focadas em experiências práticas e lúdicas, ou seja, que façam sentido para as crianças, envolvendo-as no processo de aprendizagem.

Preparar aulas, atividades e projetos que atendam às especificidades dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção às competências socioemocionais.

O professor com essa formação poderá também propor experiências que favoreçam o desenvolvimento da criança e a prepare para a alfabetização, tudo de forma lúdica e com a participação ativa dos alunos. Além disso, é uma pós-graduação que o qualifica para preparar materiais didáticos para essa faixa etária.

Professores licenciados em diferentes áreas que queiram aperfeiçoar os conhecimentzos no processo de aprendizagem para a Educação Infantil e início do Ensino Fundamental. O curso é interessante também para pedagogos e outros profissionais que buscam se atualizar para preparar projetos que atendam às necessidades das crianças nos primeiros passos da vivência escolar.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa: Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

 

Objetivo geral: Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

 

Ementa: Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

 

Objetivo geral: Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa: Educação e cidadania. Sistema de ensino brasileiro. Educação infantil no Brasil. Ensino fundamental no Brasil. Ensino médio no Brasil. Modalidades de ensino da Educação Básica.

 

Objetivo geral: Identificar a Política Educacional e Legislação para a Educação Básica Brasileira.

Ementa: Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.

 

Objetivo geral: Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.

 

Ementa: Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades / Super dotação.

 

Objetivo geral: Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/ Superdotação.

Ementa: Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

 

Objetivo geral: Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo