PÓS ON-LINE

Educação Infantil: Neurociência e Ludicidade

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

O curso de EDUCAÇÃO INFANTIL: NEUROCIÊNCIA E LUDICIDADE, acompanhando as novas conquistas de  entendimento sobre as questões cerebrais, oferece aos cursistas condições para análise e compreensão dos  benefícios do brincar.

Desenvolvimento de autonomia de aprendizagem

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos e a análise e compreensão  dos benefícios do brincar.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional. 

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.

Objetivo 


Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Ementa 


Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.

Objetivo 


Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Ementa 


Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Objetivo


Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.

Ementa 


Sentido e princípios da Ludicidade. Contribuições de Vygotsky, Piaget, Huizinga e Callois. Brincadeiras e o faz de contas na vida da criança. A transdisciplinaridade do brincar. O lúdico na educação infantil. Concepções de Inclusão no brincar. Saberes competências do professor.

Objetivo


Identificar as contribuições e Vygotsky, Piaget, Huizinga e Callois relacionados ao brincar; Apontar o significado e o sentido do brincar na Educação Infantil; Reconhecer os princípios da inclusão no momento da brincadeira.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo