PÓS ON-LINE UJ.

Educação Inovadora

O propósito da pós-graduação em Educação Inovadora é formar profissionais da área de ensino e torná-los aptos a aplicar estratégias atraentes e diversificadas que vão facilitar o processo de aprendizagem do aluno.

Em um mundo volátil e tecnológico, que se apresenta de forma tão dinâmica, é fundamental que tenhamos profissionais capazes de se adequar às novas demandas e exigências de aprendizagem, saindo um pouco do método convencional de ensino.

O curso de pós-graduação em Educação Inovadora utiliza métodos e conhecimentos da Neuroaprendizagem para que o profissional seja capaz de oferecer aos seus alunos experiências agradáveis, prazerosas e realmente úteis dentro da sala de aula.

A busca por profissionais com esse nível de conhecimento é uma demanda recorrente do mercado, pois sabemos o quanto é desafiador colher resultados positivos dentro do processo de aprendizagem com os modelos de ensino atuais que conhecemos.

Concluída a sua formação, o profissional poderá trabalhar em instituições públicas e privadas, aperfeiçoando suas aulas como educador. Caso ocupe um cargo de coordenação ou gestão, poderá aprimorar suas funções com as novas técnicas adquiridas no curso.

Ao final da pós-graduação em Educação Inovadora, o profissional estará apto a aplicar, dentro da sala de aula, técnicas de psicologia ativa, metodologias ativas de aprendizagem, gestão e mediação de conflitos e avaliação de competências para um melhor direcionamento dos conteúdos.

Além de conhecimento técnico, também serão abordadas e aperfeiçoadas as habilidades pessoais e emocionais do profissional a partir do estudo prático dos pilares da inteligência emocional, que são essenciais para a relação que se constrói entre professor e aluno.

A pós-graduação é destinada a profissionais da área da educação, tais como professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares que reconhecem a importância de um jeito diferente de educar.

Além disso, demais profissionais que atuem com processos de aprendizagem e desejam expandir seus conhecimentos com metodologias ativas de ensino também são bem-vindos.

Objetivo

O propósito da pós-graduação em Educação Inovadora é formar profissionais da área de ensino e torná-los aptos a aplicar estratégias atraentes e diversificadas que vão facilitar o processo de aprendizagem do aluno.

Em um mundo volátil e tecnológico, que se apresenta de forma tão dinâmica, é fundamental que tenhamos profissionais capazes de se adequar às novas demandas e exigências de aprendizagem, saindo um pouco do método convencional de ensino.

O curso de pós-graduação em Educação Inovadora utiliza métodos e conhecimentos da Neuroaprendizagem para que o profissional seja capaz de oferecer aos seus alunos experiências agradáveis, prazerosas e realmente úteis dentro da sala de aula.

A busca por profissionais com esse nível de conhecimento é uma demanda recorrente do mercado, pois sabemos o quanto é desafiador colher resultados positivos dentro do processo de aprendizagem com os modelos de ensino atuais que conhecemos.

Concluída a sua formação, o profissional poderá trabalhar em instituições públicas e privadas, aperfeiçoando suas aulas como educador. Caso ocupe um cargo de coordenação ou gestão, poderá aprimorar suas funções com as novas técnicas adquiridas no curso.

Ao final estará apto a

Ao final da pós-graduação em Educação Inovadora, o profissional estará apto a aplicar, dentro da sala de aula, técnicas de psicologia ativa, metodologias ativas de aprendizagem, gestão e mediação de conflitos e avaliação de competências para um melhor direcionamento dos conteúdos.

Além de conhecimento técnico, também serão abordadas e aperfeiçoadas as habilidades pessoais e emocionais do profissional a partir do estudo prático dos pilares da inteligência emocional, que são essenciais para a relação que se constrói entre professor e aluno.

Público-alvo

A pós-graduação é destinada a profissionais da área da educação, tais como professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares que reconhecem a importância de um jeito diferente de educar.

Além disso, demais profissionais que atuem com processos de aprendizagem e desejam expandir seus conhecimentos com metodologias ativas de ensino também são bem-vindos.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
Anterior
Próximo

Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

Consulte o valor do curso e simule o seu desconto.

Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

FELICIDADE E EDUCAÇÃO EMOCIONAL Ementa  Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional. Objetivo  Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
LIDERANÇA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS  Ementa  Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.  Objetivo  Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
METODOLOGIAS ATIVAS Ementa  Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfolio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.  Objetivo  RObjetivo Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NA ERA DA DISRUPÇÃO Ementa  A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências. Objetivo  Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E EAD Ementa  Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E Learning, M-Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades. Objetivo Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.
NEUROAPRENDIZAGEM Ementa  Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.

Quer saber mais informações?

Preencha os campos abaixo:

Outros programas

Gestão Escolar, Supervisão e Coordenação Pedagógica

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Tecnologias e Metodologias Para Educação a Distância