PÓS ON-LINE UJ.

Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A porta de entrada das crianças na vida escolar é a Educação Infantil. Dessa forma, é essencial que elas tenham uma vivência significativa nesse período, bem como nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Para promover o desenvolvimento integral desses alunos, o que inclui aspectos cognitivos, motores e emocionais, é importante que os professores trabalhem com conteúdos, projetos e atividades para a faixa etária dos estudantes e também com habilidades socioemocionais.

Esse é o intuito desta pós-graduação: preparar os docentes para os desafios da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção à legislação escolar e às atividades que promovam inclusão.

O curso foi formatado para que os professores possam se atualizar, conhecendo metodologias e tecnologias que apoiem as estratégias de ensino.

Além disso, é uma capacitação que prepara o profissional para oferecer aulas focadas em experiências práticas e lúdicas, ou seja, que façam sentido para as crianças, envolvendo-as no processo de aprendizagem.

Preparar aulas, atividades e projetos que atendam às especificidades dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção às competências socioemocionais.

O professor com essa formação poderá também propor experiências que favoreçam o desenvolvimento da criança e a prepare para a alfabetização, tudo de forma lúdica e com a participação ativa dos alunos. Além disso, é uma pós-graduação que o qualifica para preparar materiais didáticos para essa faixa etária.

Professores licenciados em diferentes áreas que queiram aperfeiçoar os conhecimentzos no processo de aprendizagem para a Educação Infantil e início do Ensino Fundamental. O curso é interessante também para pedagogos e outros profissionais que buscam se atualizar para preparar projetos que atendam às necessidades das crianças nos primeiros passos da vivência escolar.

Objetivo

A porta de entrada das crianças na vida escolar é a Educação Infantil. Dessa forma, é essencial que elas tenham uma vivência significativa nesse período, bem como nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Para promover o desenvolvimento integral desses alunos, o que inclui aspectos cognitivos, motores e emocionais, é importante que os professores trabalhem com conteúdos, projetos e atividades para a faixa etária dos estudantes e também com habilidades socioemocionais.

Esse é o intuito desta pós-graduação: preparar os docentes para os desafios da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção à legislação escolar e às atividades que promovam inclusão.

O curso foi formatado para que os professores possam se atualizar, conhecendo metodologias e tecnologias que apoiem as estratégias de ensino.

Além disso, é uma capacitação que prepara o profissional para oferecer aulas focadas em experiências práticas e lúdicas, ou seja, que façam sentido para as crianças, envolvendo-as no processo de aprendizagem.

Ao final estará apto a

Preparar aulas, atividades e projetos que atendam às especificidades dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção às competências socioemocionais.

O professor com essa formação poderá também propor experiências que favoreçam o desenvolvimento da criança e a prepare para a alfabetização, tudo de forma lúdica e com a participação ativa dos alunos. Além disso, é uma pós-graduação que o qualifica para preparar materiais didáticos para essa faixa etária.

Público-alvo

Professores licenciados em diferentes áreas que queiram aperfeiçoar os conhecimentzos no processo de aprendizagem para a Educação Infantil e início do Ensino Fundamental. O curso é interessante também para pedagogos e outros profissionais que buscam se atualizar para preparar projetos que atendam às necessidades das crianças nos primeiros passos da vivência escolar.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
Anterior
Próximo

Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

Consulte o valor do curso e simule o seu desconto.

Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

Ementa: Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.   Objetivo geral: Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
LIDERANÇA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS   Ementa: Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.   Objetivo geral: Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
POLITICAS EDUCACIONAIS E LEGISLAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA   Ementa: Educação e cidadania. Sistema de ensino brasileiro. Educação infantil no Brasil. Ensino fundamental no Brasil. Ensino médio no Brasil. Modalidades de ensino da Educação Básica.   Objetivo geral: Identificar a Política Educacional e Legislação para a Educação Básica Brasileira.
EDUCAÇÃO BÁSICA: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM   Ementa: Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.   Objetivo geral: Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.
DEFICIÊNCIAS, TEA E ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO   Ementa: Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades / Super dotação.   Objetivo geral: Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/ Superdotação.
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, DISTÚRBIOS E TRANSTORNOS   Ementa: Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).   Objetivo geral: Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.

Quer saber mais informações?

Preencha os campos abaixo:

Outros programas

Educação Inovadora

Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizagem

Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais

MBA em Gestão da Organização da Escola