PÓS ON-LINE

Escola Digital: Práticas Docentes para Educação Básica

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O Curso ESCOLA DIGITAL: PRÁTICAS DOCENTES PARA EDUCAÇÃO BÁSICA tem como objetivo geral oferecer condições para que os cursistas possam compreender as ferramentas básicas para tornar a prática docente inovadora e inspiradora, despertando o interesse de seus alunos

Investigar e agir no contexto educacional, entendendo sua complexidade, tomando sua prática pedagógica como objeto de reflexão para ação de forma a aprimorá-la. Apropriar-se de procedimentos de pesquisa com o objetivo de manter-se atualizado e decidir-se por conteúdos que resultem em efetiva aprendizagem para seus alunos.

Profissionais graduados em todas as licenciaturas interessados em atualizar seus conhecimentos didático-pedagógicos.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e
felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.
Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

A otimização do aprendizado no sec XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na pratica: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.

Objetivo
Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância

Ementa

Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E-Learning, M-Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.

Objetivo
Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.

Ementa
Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.

Objetivo
Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.

Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo