PÓS ON-LINE

Formação de Equipes Docentes para o Ensino Básico

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

Oferecer aportes teóricos e práticos para que os  alunos possam compreender e enfrentar os desafios cotidianos inerentes aos aspectos pedagógicos e humanos, através de um trabalho compartilhado, do diálogo permanente e da empatia, para formação de equipes dispostas a  oferecer aprendizagem significativa aos seus alunos. 

Compreender sua formação profissional como processo contínuo, autônomo e permanente.

Professores com graduação nas diversas Licenciaturas, interessados em atualizar seus conhecimentos didático  pedagógicos. 

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e  felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional. 

Objetivo 

Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional. 

Ementa 

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.  Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos. 

Ementa 

Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A  construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e  tecnologia da educação.

Objetivo 

Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento. 

Ementa 

Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo:  novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional.  Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva. 

Objetivo 

Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva. 

Ementa 

Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação  brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades. 

Objetivo 

Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação  Básica Brasileira.

Ementa 

Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender.  Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades  de aprendizagem 

Objetivo 

Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem. 

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo