PÓS ON-LINE

Gestão do Ensino Superior

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

O Curso de pós-graduação em gestão do ensino superior tem como objetivo geral oferecer aos cursistas condições de  se apropriar das teorias educacionais da atualidade e suas aplicabilidades, através de práticas inovadoras, além de  desenvolver habilidades sociais e técnicas que os permitam gerenciar com eficiência os espaços legais e físicos,  DESENVOLVENDO PROJETOS QUE POSSIBILITEM O OFERECIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO PARA A  CONTEMPORANEIDADE.

Exercer a Gestão do Ensino Superior aplicando os conhecimentos teóricos e metodológicos que garantam a  apropriação crítica do conhecimento disponível, assegurando uma visão abrangente dos diferentes métodos e  técnicas necessários ao desenvolvimento da educação 5.0.

Profissionais graduados nas diferentes áreas do conhecimento, dispostos a se atualizar ou aprofundar conhecimento  sobre aspectos e gestão do ensino superior. 

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação. 

Objetivo 


Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.

Ementa 


A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.

Objetivo 


Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Ementa 


Conceitos básicos e funções da gestão financeira. Planejamento Financeiro. Análise do ponto de equilíbrio das operações. Estrutura financeira da empresa. Administração do capital de giro. Instrumentos de avaliação de desempenho financeiro.

Objetivo


Ao final da disciplina, o aluno terá adquirido uma visão geral da gestão financeira, desenvolvido capacidade de reconhecimento e análise dos problemas financeiros e avaliação da situação econômico-financeira.

MARKETING: TENDÊNCIAS PARA O SÉCULO XXI

Ementa 


Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços.

Objetivo


Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo