PÓS ON-LINE

Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais

Inicia em:

01/08/2022

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

O curso de Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais tem como objetivo geral apresentar aos  cursistas formas de ensino participativo aplicado às novas tecnologias de ensino através de práticas pedagógicas  facilitadoras e motivadoras do processo de aprendizagem.

Aplicar conhecimentos teóricos e metodológicos que garantam a apropriação crítica do conhecimento disponível,  assegurando uma visão abrangente dos diferentes métodos e técnica

Profissionais de todas as áreas do conhecimento dispostos a atualização didático pedagógica sob a ótica de aspectos  inovadores.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional. 

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfolio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por
estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral
construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.

Objetivo 


Identificar exemplos de Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Ementa 


A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.

Objetivo 


Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Ementa 


A otimização do aprendizado no sec XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na pratica: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.

Objetivo


Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.

Ementa 


Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E-Learning, M Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.

Objetivo


Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo