PÓS ON-LINE UJ.

Neuroeducação

O Curso de Neuroeducação se propõe a preparar docentes para exercitar a prática pedagógica de forma consciente,  conhecendo os mecanismos cerebrais que interferem no ato de aprender.

A partir dos aportes da neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia, o egresso do Curso estará apto a compreender  a estrutura cerebral e suas conexões para atender em consultórios, postos de saúde, clínica, escola, casa de repouso  e outras instâncias onde houver necessidade de auxiliar seres humanos a superarem os problemas de aprendizagem.

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos.

Objetivo

O Curso de Neuroeducação se propõe a preparar docentes para exercitar a prática pedagógica de forma consciente,  conhecendo os mecanismos cerebrais que interferem no ato de aprender.

Ao final estará apto a

A partir dos aportes da neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia, o egresso do Curso estará apto a compreender  a estrutura cerebral e suas conexões para atender em consultórios, postos de saúde, clínica, escola, casa de repouso  e outras instâncias onde houver necessidade de auxiliar seres humanos a superarem os problemas de aprendizagem.

Público-alvo

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
Anterior
Próximo

Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

Consulte o valor do curso e simule o seu desconto.

Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

FELICIDADE E EDUCAÇÃO EMOCIONAL Ementa  Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional.  Objetivo  Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
LIDERANÇA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS  Ementa  Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.  Objetivo  Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NA ERA DA DISRUPÇÃO Ementa  A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências. Objetivo  Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
PSICOPATOLOGIA E APRENDIZAGEM Ementa  A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos Objetivo  Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
NEUROPSICOPEDAGOGIA Ementa  Neuropsicopedagogia: história e fundamentos. Sistema nervoso central. Funções mentais superiores: sensação, percepção e atenção. Memória. Linguagem. Intervenção em Neuropsicopedagogia. Objetivo Reconhecer os principais aspectos da Neuropsicopedagogia.
NEUROAPRENDIZAGEM Ementa  Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem. Objetivo Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Quer saber mais informações?

Preencha os campos abaixo:

Outros programas

NOVO

Escola Digital: Práticas Docentes para Educação Básica

Abordagem Inclusiva na Aprendizagem

Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizagem

Tecnologias e Metodologias Para Educação a Distância