PÓS ON-LINE

Neuroeducação

Inicia em:

01/08/2022

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

O Curso de Neuroeducação se propõe a preparar docentes para exercitar a prática pedagógica de forma consciente,  conhecendo os mecanismos cerebrais que interferem no ato de aprender.

A partir dos aportes da neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia, o egresso do Curso estará apto a compreender  a estrutura cerebral e suas conexões para atender em consultórios, postos de saúde, clínica, escola, casa de repouso  e outras instâncias onde houver necessidade de auxiliar seres humanos a superarem os problemas de aprendizagem.

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos  e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness.  Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência  emocional. 

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.

Objetivo 


Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Ementa 


A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos

Objetivo 


Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.

Ementa 


Neuropsicopedagogia: história e fundamentos. Sistema nervoso central. Funções mentais superiores: sensação, percepção e atenção. Memória. Linguagem. Intervenção em Neuropsicopedagogia.

Objetivo


Reconhecer os principais aspectos da Neuropsicopedagogia.

Ementa 


Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.

Objetivo


Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo