PÓS ON-LINE UJ.

Neuropsicopedagogia e Neuroaprendizagem

A aprendizagem de cada pessoa, independentemente da etapa de ensino, ocorre por caminhos diferentes, já que o processo de cognição apresenta especificidades. Desse modo, profissionais precisam conhecer a relação entre neurociência, psicologia e educação, que é o foco da pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Neuroaprendizagem.

Com isso, devem compreender de modo completo a forma como ocorre o ato de aprender, identificando as dificuldades de aprendizagem ou buscando caminhos para atender alunos com transtornos neurológicos, deficiências ou ainda com altas habilidades.

O conteúdo do curso aborda o funcionamento do cérebro e os mecanismos envolvidos no aprendizado, que podem ser bem particulares. Logo, o profissional pode fazer uma abordagem diferenciada para cada aluno ou paciente, adaptando métodos para envolvê-lo no processo de aquisição de conhecimento ou de habilidades.

É, portanto, uma especialização que prepara professores e profissionais de saúde para identificar e prevenir problemas relacionados ao aprendizado, possibilitando ainda que realizem um trabalho para contornar essas dificuldades.

Com essa formação, o profissional se qualifica para identificar, prevenir e reabilitar distúrbios e dificuldades relacionados ao processo de aprendizagem, seja em pessoas com alguma deficiência ou que tiveram algum problema de saúde, como nos casos de AVC.

Assim, o curso abre portas do mercado de trabalho para atuar em escolas, clínicas de saúde, hospitais, postos de saúde, ONGs, casas de repouso e até mesmo com o atendimento em domicílio.

A especialização em Neuropsicopedagogia e Neuroaprendizagem é voltada para pedagogos, professores e ainda para profissionais de saúde, como psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros.

Além disso, o curso atende profissionais graduados em outras áreas que pretendem entender o funcionamento do cérebro e os distúrbios cognitivos relacionados ao processo de aprendizagem.

Objetivo

A aprendizagem de cada pessoa, independentemente da etapa de ensino, ocorre por caminhos diferentes, já que o processo de cognição apresenta especificidades. Desse modo, profissionais precisam conhecer a relação entre neurociência, psicologia e educação, que é o foco da pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Neuroaprendizagem.

Com isso, devem compreender de modo completo a forma como ocorre o ato de aprender, identificando as dificuldades de aprendizagem ou buscando caminhos para atender alunos com transtornos neurológicos, deficiências ou ainda com altas habilidades.

O conteúdo do curso aborda o funcionamento do cérebro e os mecanismos envolvidos no aprendizado, que podem ser bem particulares. Logo, o profissional pode fazer uma abordagem diferenciada para cada aluno ou paciente, adaptando métodos para envolvê-lo no processo de aquisição de conhecimento ou de habilidades.

É, portanto, uma especialização que prepara professores e profissionais de saúde para identificar e prevenir problemas relacionados ao aprendizado, possibilitando ainda que realizem um trabalho para contornar essas dificuldades.

Ao final estará apto a

Com essa formação, o profissional se qualifica para identificar, prevenir e reabilitar distúrbios e dificuldades relacionados ao processo de aprendizagem, seja em pessoas com alguma deficiência ou que tiveram algum problema de saúde, como nos casos de AVC.

Assim, o curso abre portas do mercado de trabalho para atuar em escolas, clínicas de saúde, hospitais, postos de saúde, ONGs, casas de repouso e até mesmo com o atendimento em domicílio.

Público-alvo

A especialização em Neuropsicopedagogia e Neuroaprendizagem é voltada para pedagogos, professores e ainda para profissionais de saúde, como psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros.

Além disso, o curso atende profissionais graduados em outras áreas que pretendem entender o funcionamento do cérebro e os distúrbios cognitivos relacionados ao processo de aprendizagem.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
Anterior
Próximo

Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

Consulte o valor do curso e simule o seu desconto.

Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

FELICIDADE E INTELIGENCIA EMOCIONAL   Ementa: Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.   Objetivo geral: Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
LIDERANÇA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS   Ementa: Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. Objetivo geral: Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO   Ementa: Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.   Objetivo geral: Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
PSICOPATOLOGIA E APRENDIZAGEM   Ementa: A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.   Objetivo geral: Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
NEUROPSICOPEDAGOGIA   Ementa: Neuropsicopedagogia: história e fundamentos. Sistema nervoso central. Funções mentais superiores: sensação, percepção e atenção. Memória. Linguagem. Intervenção em Neuropsicopedagogia.   Objetivo geral: Reconhecer os principais aspectos da Neuropsicopedagogia.
NEUROAPRENDIZAGEM   Ementa: Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.   Objetivo geral: Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Quer saber mais informações?

Preencha os campos abaixo:

Outros programas

Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial

Tecnologias e Metodologias Para Educação a Distância

NOVO

Formação de Equipes Docentes para o Ensino Básico

Educação Especial e Inclusiva