PÓS ON-LINE

Planejamento Educacional e Práticas Pedagógicas Disruptivas

Inicia em:

13 de junho de 2022

DURAÇão:

10 meses

Carga horária:

360h

Planejamento Educacional e Práticas Pedagógicas Disruptivas tem como objetivo geral atualizar os docentes oferecendo condições para que possam analisar as condições da atualidade, promovendo uma educação  socialmente competente.

Gerenciar a prática educativa de forma a levar em consideração a diversidades de seus alunos, professores e  comunidade, de acordo com as exigências do mundo social, do princípio da inclusão e dando ênfase às práticas  constantes de seu projeto político pedagógico. 

Profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento interessados em atualizar seus conhecimentos em  termos de práticas pedagógicas e processo avaliativo na Educação Básica, Ensino Superior e EAD.  

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e  felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional. 

Objetivo 

Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional. 

Ementa 

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.  Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa

Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação  brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades. 

Objetivo 

Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação  Básica Brasileira. 

Ementa 

O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação.  Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação 

Objetivo 

Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.

Ementa 

Fundamentos educacionais. Pesquisa e prática pedagógica em EAD. Tempo, espaço e autonomia dos  sujeitos na EAD. Planejamento na EAD. EAD: planejamento do processo da avaliação. Planejamento, prática  pedagógica e metodologias para avaliar: estudo de caso 

Objetivo 

Relacionar o Planejamento com a Prática Pedagógica e a Avaliação em EAD.

Ementa 

Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfolio. Aprendizagem baseada em equipes.  Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução  entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por  estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral  construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate  por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World  café.  

Objetivo 

Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo