PÓS ON-LINE

Politicas Educacionais

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

Atualmente, vemos uma grande diversidade entre pessoas e classes dentro das instituições de ensino. Logo, é preciso que os profissionais da área acadêmica sejam qualificados para atender essa demanda, fornecendo o melhor serviço para todos.

Nesse sentido, o curso de Políticas Educacionais tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e desenvolver habilidades em profissionais que atuam nesse setor, já que o mercado está cada vez mais exigente e conta com diferentes esferas da educação.

Assim, o profissional com especialização em Políticas Educacionais poderá atuar em diversos segmentos. Trata-se de um curso fundamental para quem deseja trabalhar na administração de uma instituição de ensino, assim como para as áreas de supervisão e direção.

Além disso, o profissional será capacitado para atuar na recuperação de discentes evadidos, dando o melhor suporte a eles e identificando as necessidades de cada estudante. Ainda, estará apto para assumir cargos que visam amenizar o processo de exclusão e desigualdade que permeia o contexto educacional.

Conhecer e aplicar as leis e regulamentos que estão contidos nos documentos legais, estabelecendo orientações e determinações das políticas públicas. Você também será capacitado para analisar essas políticas e seus reflexos nas organizações escolares, aplicando e articulando cada teoria aprendida, as pesquisas feitas e as práticas sociais que garantem o direito à educação dos cidadãos.

O curso de Políticas Educacionais é voltado para quem atua na área da educação, como professores, diretores, empresários e gestores. Ainda, é indicado para qualquer profissional que queira adquirir conhecimento mais aprofundado e habilidades especializadas sobre gestão educacional, especialmente em relação às políticas públicas que estão relacionadas à educação brasileira.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 


Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

Objetivo 


Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Ementa 


Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC.

Objetivo 


Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.

Ementa 


Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC.

Objetivo 


Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.

Ementa 


Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Objetivo


Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Ementa 


Dimensões da liderança. Formas de participação de gestão. Organização do trabalho escolar e o projeto político pedagógico. Orientação educacional e supervisão escolar. A construção do projeto político pedagógico. O projeto político pedagógico na escola.

Objetivo


Relacionar a gestão escolar democrática com a implementação do Projeto Político Pedagógico.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo