PÓS ON-LINE UJ.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

O curso de pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem tem o objetivo de utilizar os conceitos e aplicações da Psicologia para aperfeiçoar o processo de aprendizagem dentro do ambiente educacional, social e também na área da saúde.

O aluno será desafiado a conhecer e compreender as diferentes temáticas que interferem na aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, envolvendo aspectos biológicos, emocionais e cognitivos.

Para isso, são aplicadas técnicas e conhecimentos da neurociência e neuroaprendizagem, da psicologia positiva e inteligência emocional. Ainda, a relação entre as psicopatologias e as dificuldades de aprendizagem são alvo de estudo.

O curso de pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem busca preencher uma lacuna no mercado de trabalho, carente por profissionais com competência ampla para compreender e aprimorar a área de ensino, especialmente no que diz respeito às dificuldades cognitivas e comportamentais.

O aluno poderá trabalhar em instituições de ensino públicas e privadas e demais setores que se relacionam com a área da aprendizagem de um modo geral, incluindo hospitais, clínicas e locais especializados em saúde mental.

Após concluir o curso, o aluno estará apto a identificar pontos de melhoria na área de ensino, definir e implementar projetos que corrijam essas imperfeições, além de pensar de forma estratégica na gestão da prática do ensino, com foco no aluno e também no seu papel como educador.

Com os conhecimentos adquiridos na pós-graduação, o profissional também abordará as melhores metodologias, com uso de recursos lúdicos e aspectos da psicologia positiva para potencializar e melhorar a captação do conteúdo abordado.

A pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem é um curso voltado para profissionais graduados da área da educação, como pedagogos, professores e psicólogos, que almejam transformar a didática de ensino e acompanhamento escolar, atuando no campo da saúde, em especial, a saúde mental.

Objetivo

O curso de pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem tem o objetivo de utilizar os conceitos e aplicações da Psicologia para aperfeiçoar o processo de aprendizagem dentro do ambiente educacional, social e também na área da saúde.

O aluno será desafiado a conhecer e compreender as diferentes temáticas que interferem na aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, envolvendo aspectos biológicos, emocionais e cognitivos.

Para isso, são aplicadas técnicas e conhecimentos da neurociência e neuroaprendizagem, da psicologia positiva e inteligência emocional. Ainda, a relação entre as psicopatologias e as dificuldades de aprendizagem são alvo de estudo.

O curso de pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem busca preencher uma lacuna no mercado de trabalho, carente por profissionais com competência ampla para compreender e aprimorar a área de ensino, especialmente no que diz respeito às dificuldades cognitivas e comportamentais.

O aluno poderá trabalhar em instituições de ensino públicas e privadas e demais setores que se relacionam com a área da aprendizagem de um modo geral, incluindo hospitais, clínicas e locais especializados em saúde mental.

Ao final estará apto a

Após concluir o curso, o aluno estará apto a identificar pontos de melhoria na área de ensino, definir e implementar projetos que corrijam essas imperfeições, além de pensar de forma estratégica na gestão da prática do ensino, com foco no aluno e também no seu papel como educador.

Com os conhecimentos adquiridos na pós-graduação, o profissional também abordará as melhores metodologias, com uso de recursos lúdicos e aspectos da psicologia positiva para potencializar e melhorar a captação do conteúdo abordado.

Público-alvo

A pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem é um curso voltado para profissionais graduados da área da educação, como pedagogos, professores e psicólogos, que almejam transformar a didática de ensino e acompanhamento escolar, atuando no campo da saúde, em especial, a saúde mental.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
Anterior
Próximo

Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

Consulte o valor do curso e simule o seu desconto.

Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

FELICIDADE E EDUCAÇÃO EMOCIONAL Ementa  Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional. Objetivo  Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
LIDERANÇA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS  Ementa  Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.  Objetivo  Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO Ementa  Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação. Objetivo  Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
PSICOPATOLOGIA E APRENDIZAGEM  Ementa  A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência.  TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos  Objetivo  Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
DEFICIÊNCIAS, TEA E ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO  Ementa  Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências  múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades / Super dotação.  Objetivo Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas  Habilidades/Superdotação.>
NEUROAPRENDIZAGEM  Ementa  Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o  aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e  raciocínio. Dificuldades de aprendizagem 

Quer saber mais informações?

Preencha os campos abaixo:

Outros programas

Psicopedagogia Clínica e Institucional

NOVO

Planejamento Educacional e Práticas Pedagógicas Disruptivas

Politicas Educacionais

NOVO

Formação de Equipes Docentes para o Ensino Superior