PÓS ON-LINE UJ.

MBA em Big Data e Inteligência Competitiva

O MBA em Big Data e Inteligência Competitiva tem o objetivo de formar profissionais preparados para oferecer um suporte estratégico e facilitar a tomada de decisões nas empresas. Cada vez mais, o mercado precisa saber coletar e tratar os dados para melhorar seu posicionamento e sua performance. É por meio do Big Data que se torna possível alcançar esse cenário.

A transformação digital tão almejada pelos negócios atualmente passa pela análise de dados de maneira assertiva e organizada, a qual precisa de um profissional de Big Data qualificado para atuação. Entre as possíveis áreas de atuação do profissional estão os setores de negócios, comercial, de inovação e de gestão de empresas, auxiliando no direcionamento estratégico do negócio.

Após a finalização do MBA em Big Data e Inteligência Competitiva, o profissional estará apto a encontrar formas de coletar, tratar e analisar dados, além de gerenciar equipes que possam operacionalizar esse processo.

Com o conhecimento adquirido em Big Data, o profissional poderá dar auxílio especializado para que líderes, gestores e empresários possam tornar seus negócios essenciais para as demandas do mercado.

Como a tomada de decisão estratégica é essencial para diversos segmentos de empresas, o MBA em Big Data e Inteligência Competitiva pode ser destinado a qualquer profissional graduado. Ele poderá aliar suas habilidades técnicas específicas aos conhecimentos de dados e gestão adquiridos ao longo do curso.

Objetivo

O MBA em Big Data e Inteligência Competitiva tem o objetivo de formar profissionais preparados para oferecer um suporte estratégico e facilitar a tomada de decisões nas empresas. Cada vez mais, o mercado precisa saber coletar e tratar os dados para melhorar seu posicionamento e sua performance. É por meio do Big Data que se torna possível alcançar esse cenário.

A transformação digital tão almejada pelos negócios atualmente passa pela análise de dados de maneira assertiva e organizada, a qual precisa de um profissional de Big Data qualificado para atuação. Entre as possíveis áreas de atuação do profissional estão os setores de negócios, comercial, de inovação e de gestão de empresas, auxiliando no direcionamento estratégico do negócio.

Ao final estará apto a

Após a finalização do MBA em Big Data e Inteligência Competitiva, o profissional estará apto a encontrar formas de coletar, tratar e analisar dados, além de gerenciar equipes que possam operacionalizar esse processo.

Com o conhecimento adquirido em Big Data, o profissional poderá dar auxílio especializado para que líderes, gestores e empresários possam tornar seus negócios essenciais para as demandas do mercado.

Público-alvo

Como a tomada de decisão estratégica é essencial para diversos segmentos de empresas, o MBA em Big Data e Inteligência Competitiva pode ser destinado a qualquer profissional graduado. Ele poderá aliar suas habilidades técnicas específicas aos conhecimentos de dados e gestão adquiridos ao longo do curso.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
Anterior
Próximo

Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

Consulte o valor do curso e simule o seu desconto.

Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS PARA LÍDERES   Ementa: Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.   Objetivo geral: Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.
COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS EM GESTÃO   Ementa: Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.   Objetivo geral: Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO   Ementa: Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas. Objetivo geral: Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.
ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS   Ementa: Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.   Objetivo geral: Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos.
ANÁLISE DE DADOS   Ementa: Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados.   Objetivo geral:Conhecer as principais estruturas de organização de dados. Compreender o papel da ciência dos dados no apoio à tomada de decisão e o contexto em que esta atua, a perspectiva histórica, os players, os métodos e as ferramentas utilizadas.
ANÁLISE & VISUALIZAÇÃO   Ementa: Big Data; Armazenamento e Análise de Dados; Tecnologias de Big Data; Introdução à visualização de dados; Visualização e análise de dados; Data storytelling.   Objetivo geral: Conceituar e apresentar as principais ferramentas e tecnologias de Big Data. Apresentar os princípios básicos de visualização de dados, as técnicas e ferramentas para a criação de apresentações de impacto.

Quer saber mais informações?

Preencha os campos abaixo:

Outros programas

Gestão Escolar, Supervisão e Coordenação Pedagógica

Tecnologias e Metodologias Para Educação a Distância

NOVO

Escola Digital: Práticas Docentes para Educação Básica

Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais