PÓS ON-LINE

MBA em Big Data e Inteligência Competitiva

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O MBA em Big Data e Inteligência Competitiva tem o objetivo de formar profissionais preparados para oferecer um suporte estratégico e facilitar a tomada de decisões nas empresas. Cada vez mais, o mercado precisa saber coletar e tratar os dados para melhorar seu posicionamento e sua performance. É por meio do Big Data que se torna possível alcançar esse cenário.

A transformação digital tão almejada pelos negócios atualmente passa pela análise de dados de maneira assertiva e organizada, a qual precisa de um profissional de Big Data qualificado para atuação. Entre as possíveis áreas de atuação do profissional estão os setores de negócios, comercial, de inovação e de gestão de empresas, auxiliando no direcionamento estratégico do negócio.

Após a finalização do MBA em Big Data e Inteligência Competitiva, o profissional estará apto a encontrar formas de coletar, tratar e analisar dados, além de gerenciar equipes que possam operacionalizar esse processo.

Com o conhecimento adquirido em Big Data, o profissional poderá dar auxílio especializado para que líderes, gestores e empresários possam tornar seus negócios essenciais para as demandas do mercado.

Como a tomada de decisão estratégica é essencial para diversos segmentos de empresas, o MBA em Big Data e Inteligência Competitiva pode ser destinado a qualquer profissional graduado. Ele poderá aliar suas habilidades técnicas específicas aos conhecimentos de dados e gestão adquiridos ao longo do curso.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa: Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

 

Objetivo geral: Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa: Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.

 

Objetivo geral: Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa: Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas. Objetivo geral: Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

 

Objetivo geral: Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Ementa: Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.

 

Objetivo geral: Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos.

Ementa: Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados.

 

Objetivo geral: Conhecer as principais estruturas de organização de dados. Compreender o papel da ciência dos dados no apoio à tomada de decisão e o contexto em que esta atua, a perspectiva histórica, os players, os métodos e as ferramentas utilizadas.

Ementa: Big Data; Armazenamento e Análise de Dados; Tecnologias de Big Data; Introdução à visualização de dados; Visualização e análise de dados; Data storytelling.

 

Objetivo geral: Conceituar e apresentar as principais ferramentas e tecnologias de Big Data. Apresentar os princípios básicos de visualização de dados, as técnicas e ferramentas para a criação de apresentações de impacto.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo