PÓS ON-LINE

MBA em Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços

Inicia em:

01/08/2022

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Mulher de camiseta branca sorrindo de óculos do curso MBA em gestão de qualidade de produtos

Cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância de um gerenciamento eficiente, arrojado, inteligente e adequado às demandas do mercado. Dentro de uma empresa, a Gestão da Qualidade tem um papel fundamental, pois é responsável pelo aperfeiçoamento dos processos produtivos, pela otimização das tarefas, pela implementação de normas e aplicação de estratégias de produção.

O mercado de trabalho é amplo, uma vez que a necessidade de processos eficientes se estende a todos os nichos empresariais, incluindo setores industriais, financeiros, educacionais, corporativos, ambientais e de saúde. Quanto à área de atuação, o profissional poderá participar de auditorias, prestar consultorias, pôr em prática os métodos previamente definidos e avaliar o resultado destas ações.

Outros cargos possíveis ao gestor da qualidade são supervisão, gerência, análise e assistência de controle de qualidade.

Ao concluir o curso de MBA em Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços, o profissional estará apto a planejar, aplicar e gerenciar todas as etapas do processo produtivo, sempre com foco na eficiência dos processos e na qualidade do produto.

Além disso, ele poderá gerenciar rotinas internas e externas da organização, treinar e capacitar equipes de trabalho, mensurar, avaliar e apresentar resultados.

Um bom gestor também deve ser um bom líder. Portanto, o profissional terá chance de desenvolver, ao longo do curso, habilidades pessoais importantes, como organização, visão estratégica, capacidade de planejamento e comunicação eficiente.

O curso é indicado para graduados das mais diferentes áreas, especialmente os egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, Logística e Economia.

Aqueles que desejam atuar auxiliando as empresas no desempenho de suas ações internas com efetividade e redução de custos encontram na Gestão da Qualidade de Produtos o meio certo de alcançar esse objetivo.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa: Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

 

Objetivo geral: Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa: Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.

 

Objetivo geral: Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Ementa: Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

 

Objetivo geral:Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Ementa: Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.

 

Objetivo geral: Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa: Gestão de Compras; Gestão de Fornecedores; Gestão da Produção; Qualidade – tópicos básicos; Qualidade – tópicos avançados; Produtividade.

 

Objetivo geral: Discutir os conceitos e formas de gerenciar o processo de fornecimento, os fornecedores e a produção nas empresas. Apresentar, justificar, conceituar e ilustrar o gerenciamento da qualidade e da produtividade.

Ementa: Filosofias na Gestão da Qualidade; Ferramentas básicas de Qualidade I; Ferramentas básicas de Qualidade II; Gráficos de controle; Inspeção da qualidade; Outras ferramentas de Qualidade.

 

Objetivo geral: Apresentar, justificar, ilustrar e discutir as principais metodologias e técnicas da Gestão da Qualidade.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo