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MBA em Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços

Cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância de um gerenciamento eficiente, arrojado, inteligente e adequado às demandas do mercado. Dentro de uma empresa, a Gestão da Qualidade tem um papel fundamental, pois é responsável pelo aperfeiçoamento dos processos produtivos, pela otimização das tarefas, pela implementação de normas e aplicação de estratégias de produção.

O mercado de trabalho é amplo, uma vez que a necessidade de processos eficientes se estende a todos os nichos empresariais, incluindo setores industriais, financeiros, educacionais, corporativos, ambientais e de saúde. Quanto à área de atuação, o profissional poderá participar de auditorias, prestar consultorias, pôr em prática os métodos previamente definidos e avaliar o resultado destas ações.

Outros cargos possíveis ao gestor da qualidade são supervisão, gerência, análise e assistência de controle de qualidade.

Ao concluir o curso de MBA em Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços, o profissional estará apto a planejar, aplicar e gerenciar todas as etapas do processo produtivo, sempre com foco na eficiência dos processos e na qualidade do produto.

Além disso, ele poderá gerenciar rotinas internas e externas da organização, treinar e capacitar equipes de trabalho, mensurar, avaliar e apresentar resultados.

Um bom gestor também deve ser um bom líder. Portanto, o profissional terá chance de desenvolver, ao longo do curso, habilidades pessoais importantes, como organização, visão estratégica, capacidade de planejamento e comunicação eficiente.

O curso é indicado para graduados das mais diferentes áreas, especialmente os egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, Logística e Economia.

Aqueles que desejam atuar auxiliando as empresas no desempenho de suas ações internas com efetividade e redução de custos encontram na Gestão da Qualidade de Produtos o meio certo de alcançar esse objetivo.

Objetivo

Cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância de um gerenciamento eficiente, arrojado, inteligente e adequado às demandas do mercado. Dentro de uma empresa, a Gestão da Qualidade tem um papel fundamental, pois é responsável pelo aperfeiçoamento dos processos produtivos, pela otimização das tarefas, pela implementação de normas e aplicação de estratégias de produção.

O mercado de trabalho é amplo, uma vez que a necessidade de processos eficientes se estende a todos os nichos empresariais, incluindo setores industriais, financeiros, educacionais, corporativos, ambientais e de saúde. Quanto à área de atuação, o profissional poderá participar de auditorias, prestar consultorias, pôr em prática os métodos previamente definidos e avaliar o resultado destas ações.

Outros cargos possíveis ao gestor da qualidade são supervisão, gerência, análise e assistência de controle de qualidade.

Ao final estará apto a

Ao concluir o curso de MBA em Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços, o profissional estará apto a planejar, aplicar e gerenciar todas as etapas do processo produtivo, sempre com foco na eficiência dos processos e na qualidade do produto.

Além disso, ele poderá gerenciar rotinas internas e externas da organização, treinar e capacitar equipes de trabalho, mensurar, avaliar e apresentar resultados.

Um bom gestor também deve ser um bom líder. Portanto, o profissional terá chance de desenvolver, ao longo do curso, habilidades pessoais importantes, como organização, visão estratégica, capacidade de planejamento e comunicação eficiente.

Público-alvo

O curso é indicado para graduados das mais diferentes áreas, especialmente os egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, Logística e Economia.

Aqueles que desejam atuar auxiliando as empresas no desempenho de suas ações internas com efetividade e redução de custos encontram na Gestão da Qualidade de Produtos o meio certo de alcançar esse objetivo.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
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Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

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Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS PARA LÍDERES   Ementa: Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.   Objetivo geral: Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.
COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS EM GESTÃO   Ementa: Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.   Objetivo geral: Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO   Ementa: Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.   Objetivo geral:Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.
ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS   Ementa: Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.   Objetivo geral: Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos. Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.
PRODUÇÃO & QUALIDADE   Ementa: Gestão de Compras; Gestão de Fornecedores; Gestão da Produção; Qualidade – tópicos básicos; Qualidade – tópicos avançados; Produtividade.   Objetivo geral: Discutir os conceitos e formas de gerenciar o processo de fornecimento, os fornecedores e a produção nas empresas. Apresentar, justificar, conceituar e ilustrar o gerenciamento da qualidade e da produtividade.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE   Ementa: Filosofias na Gestão da Qualidade; Ferramentas básicas de Qualidade I; Ferramentas básicas de Qualidade II; Gráficos de controle; Inspeção da qualidade; Outras ferramentas de Qualidade.   Objetivo geral: Apresentar, justificar, ilustrar e discutir as principais metodologias e técnicas da Gestão da Qualidade.

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