MBA em Gestão de Empresas

O curso de MBA em Gestão de Empresas visa aprofundar os conhecimentos do gestor em áreas diversas, incluindo economia, finanças, gestão de pessoas, liderança, planejamento, comunicação e marketing, alcançando uma visão ampla e sistêmica de toda a organização.

O objetivo é formar profissionais capazes de tomar decisões corretas, justas e menos suscetíveis a erros devido ao seu amplo conhecimento sobre todos os campos que formam o negócio.

Com as habilidades desenvolvidas durante o curso, o aluno do MBA em Gestão de Empresas poderá desempenhar funções de gestão em áreas diversas, como finanças, contabilidade, marketing, comunicação e gerência de projetos.

Ao concluir as aulas, o profissional estará apto a executar diferentes cargos de liderança e poderá desenvolver ou aperfeiçoar habilidades importantes como liderança, planejamento e visão estratégica.

Além disso, será capaz de desenvolver o seu poder de negociação, a comunicação clara e eficiente, a capacidade crítica e a tomada de decisões coerentes com o que a empresa precisa.

O MBA em Gestão de Empresas é destinado a todo e qualquer profissional que deseja atuar como gestor de empresas, inclusive gerenciando o próprio negócio.

O requisito básico é o diploma de nível superior, que também não faz distinção de formação e absorve formados das mais diferentes áreas, como Administração, Marketing, Contabilidade, Engenharia e afins.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.

Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.  Conflitos. Negociação. Mediação.

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de  decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar  com eficácia as organizações.

Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar  problemas tradicionais.

Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente;  Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia;  Estratégia como prática

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento  estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado  a dinâmica de mercados competitivos.

Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma  correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Conceitos básicos e funções da gestão financeira. Planejamento Financeiro. Análise do ponto de equilíbrio  das operações. Estrutura financeira da empresa. Administração do capital de giro. Instrumentos de  avaliação de desempenho financeiro.

Ao final da disciplina, o aluno terá adquirido uma visão geral da gestão financeira, desenvolvido capacidade  de reconhecimento e análise dos problemas financeiros e avaliação da situação econômico-financeira.

A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão  de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação  constante das competências humanas

Apresentar os principais processos relativos à gestão de pessoas, bem como a transformação da visão  sobre a gestão de pessoas ao longo do tempo.

Apresentar alguns dos desafios contemporâneos de maior impacto para a gestão de pessoas.