MBA em Gestão de Marketing

O MBA em Gestão de Marketing tem como principal objetivo formar profissionais capacitados a compreender o papel do marketing dentro da empresa, sua relação com os demais setores e de que forma ele interage com os processos de gestão empresarial.

Hoje, estamos diante de um mercado cada vez mais dinâmico, volátil, exigente e competitivo, que precisa de decisões estratégicas para potencializar as relações comerciais. Por isso, as empresas estão ávidas por gestores com esse nível de conhecimento, uma vez que elas necessitam se adequar às demandas crescentes do mercado.

O curso oferece ao aluno uma formação ampla que possibilita a atuação em diferentes áreas, como gerência de projetos, gerência de campanha, gestão de relacionamento, análise de marketing, análise de planejamento, gestão de vendas, gestão de suprimentos e gestão de conteúdo digital.

Em relação a nichos de mercado, o gestor de marketing pode atuar em setores diversos, incluindo o corporativo, logístico, comércio varejista, industrial e educacional. O marketing é uma estratégia necessária em todos os ambientes.

Ao final do curso, o profissional estará apto a traçar estratégias de desenvolvimento comercial, planejar e aplicar projetos, liderar equipes, auxiliar o gestor na tomada de decisões, organizar e potencializar o setor de vendas, além de melhorar os processos logísticos da empresa.

O MBA em Gestão de Marketing é voltado para todos aqueles que têm interesse em atuar no gerenciamento de negócios e setores, bem como aqueles que já trabalham na área e desejam desenvolver suas habilidades em marketing.

Além disso, o curso é indicado para profissionais já formados em áreas similares, como publicitários, designers, relações públicas, jornalistas e profissionais de vendas. Executivos, administradores e empreendedores também podem investir no curso, além de demais interessados que queiram desenvolver projetos de gestão de marketing ou exercer funções correlatas dentro do seu ambiente de trabalho.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.

Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria

Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual; Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo.. Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing.

Fundamentos do Marketing B2B; A Competitividade na Gestão Empresarial no B2B; Gestão de Operações na Cadeia de Valor; Conceitos e principais processos; Métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento; O cliente em programas de Marketing de relacionamento

“Capacitar o participante na compreensão necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo.
Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes.”

Logistica Integrada; Supply Chain Management; Localização de Instalações; Distribuição Física;  Canais de Distribuição; Gestão de Transportes

Apresentar os conceitos da Logística Integrada e do gerenciamento da cadeia de suprimento de  forma a subsidiar as decisões sobre localização.

Apresentar e contextualizar a Distribuição Física e seus canais.

Apresentar e discutir a Gestão de Transportes.

Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos; Trade Marketing; Desafios da gestão e da operação Omnichannel; Precificação; Fatores relevantes para a precificação; Precificação de produtos versus precificação de serviços

Capacitar o participante no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor.. Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais.