PÓS ON-LINE

MBA em Gestão de Negócios e Competências Digitais

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

O MBA em Gestão de Negócios e Competências Digitais busca formar profissionais de maneira ampla e diversificada envolvendo a área de gestão, com aplicação de estratégias de marketing digital e inovação. O objetivo é melhorar o desempenho da empresa a partir da identificação de oportunidades promissoras e com todos os benefícios da tecnologia da informação.

As competências digitais são uma exigência que o mercado faz a quem está ingressando na área e também àqueles já experientes, que precisam se adequar ao jeito moderno e atual de gerir um negócio. Vivemos em um mundo digital e as empresas estão percebendo a importância de participarem ativamente dessa transformação.

Após o curso de MBA em Gestão de Negócios e Competências Digitais, o aluno poderá atuar em diferentes áreas dentro de uma organização, liderando equipes, gerenciando departamentos e setores de nichos diversos, tais como marketing, gestão de pessoas e gestão de projetos.

Ao final do curso, o profissional terá desenvolvido habilidades pessoais e técnicas diversificadas, como gerenciamento e liderança de projetos, identificação de serviços a serem melhorados, bem como a melhor maneira de fazer esse ajuste.

Ao aluno também será dada a chance de ajustar a tomada de decisão de forma estratégica, crítica e segura, após estudo e análise de mercado e dos riscos envolvidos. Por fim, também caberá a ele inovar os processos existentes por meio dos seus conhecimentos em mídias digitais.

O MBA em Gestão de Negócios e Competências Digitais é voltado para profissionais graduados na área de Marketing, Administração, Gestão e Empreendedorismo. Ainda, será muito bem aproveitado por empreendedores que gerem o próprio negócio, além daqueles profissionais da área de marketing que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e alcançar cargos mais expressivos dentro da organização.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas 

Objetivo 

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.  

Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Ementa 


Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo 


Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos

Ementa 

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à  tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais;  Tecnologias contemporâneas 

Objetivo 

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar  com eficácia as organizações. 

Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar  problemas tradicionais.

Ementa 

Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente;  Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia;  Estratégia como prática 

Objetivo 

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento  estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado  a dinâmica de mercados competitivos. 

Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma  correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa 

Gestão das Tecnologias Digitais; Mobile Marketing; Ferramentas e Recursos para Negócios  Digitais; Comunicação das Mídias Digitais; Marcas e Mídias Digitais; Monitoramento do  Comportamento do Consumidor Digital 

Objetivo 

Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais. 

Fornecer subsídios para que o participante possa compreender como os mundos online e  offline se misturam em uma só experiência.

Ementa 

Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente  de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados; 

Objetivo 

Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente  de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados;

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo