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MBA em Gestão de Pessoas

O MBA em Gestão de Pessoas e Liderança tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam em um dos processos mais importantes dentro de uma empresa: a seleção e gestão de colaboradores.

As pessoas que formam uma equipe de trabalho são os bens mais importantes de uma organização, pois são elas que executam as atividades operacionais e, também, de gestão, fazendo com que a empresa funcione de verdade.

Por isso, é importante que sejam indivíduos capacitados, competentes, proativos, com perfil de liderança e que ofereçam o seu melhor para o desempenho da organização.

Diante disso, o trabalho do gestor de pessoas ocupa um lugar de destaque, uma vez que ele é um dos responsáveis pela aquisição e gerenciamento do capital humano.

Dentro da empresa, o gestor poderá atuar na área de supervisão e liderança de equipes, treinamento e capacitação de pessoas, gestão de recursos humanos e elaboração de planos de carreira.

Ao final do curso, o aluno formado estará pronto para aperfeiçoar o seu papel de líder, formar uma equipe de trabalho competente e eficiente e desenvolver seus conhecimentos sobre comportamento humano e inteligência emocional.

Também fará parte dos seus conhecimentos a elaboração de estratégias de seleção, gestão e desenvolvimento de pessoas, com foco em atender os desafios atuais do mercado. O principal deles é a gestão por competências que visa um direcionamento assertivo de tarefas de acordo com o perfil de cada funcionário.

O MBA em Gestão de Pessoas e Liderança é destinado àqueles profissionais com diploma de nível superior e, especialmente, que já atuam na área de recursos humanos e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos.

Além disso, profissionais com perfis de liderança e gestão, como executivos, supervisores, diretores, consultores e gerentes que desejam expandir suas competências em Gestão de Pessoas estão aptos a participar do curso.

Objetivo

O MBA em Gestão de Pessoas e Liderança tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam em um dos processos mais importantes dentro de uma empresa: a seleção e gestão de colaboradores.

As pessoas que formam uma equipe de trabalho são os bens mais importantes de uma organização, pois são elas que executam as atividades operacionais e, também, de gestão, fazendo com que a empresa funcione de verdade.

Por isso, é importante que sejam indivíduos capacitados, competentes, proativos, com perfil de liderança e que ofereçam o seu melhor para o desempenho da organização.

Diante disso, o trabalho do gestor de pessoas ocupa um lugar de destaque, uma vez que ele é um dos responsáveis pela aquisição e gerenciamento do capital humano.

Dentro da empresa, o gestor poderá atuar na área de supervisão e liderança de equipes, treinamento e capacitação de pessoas, gestão de recursos humanos e elaboração de planos de carreira.

Ao final estará apto a

Ao final do curso, o aluno formado estará pronto para aperfeiçoar o seu papel de líder, formar uma equipe de trabalho competente e eficiente e desenvolver seus conhecimentos sobre comportamento humano e inteligência emocional.

Também fará parte dos seus conhecimentos a elaboração de estratégias de seleção, gestão e desenvolvimento de pessoas, com foco em atender os desafios atuais do mercado. O principal deles é a gestão por competências que visa um direcionamento assertivo de tarefas de acordo com o perfil de cada funcionário.

Público-alvo

O MBA em Gestão de Pessoas e Liderança é destinado àqueles profissionais com diploma de nível superior e, especialmente, que já atuam na área de recursos humanos e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos.

Além disso, profissionais com perfis de liderança e gestão, como executivos, supervisores, diretores, consultores e gerentes que desejam expandir suas competências em Gestão de Pessoas estão aptos a participar do curso.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

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CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
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CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
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Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

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Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

Tomada de Decisões Estratégicas para Líderes  Ementa  Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas  Objetivo  Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.   Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.
Competências Estratégicas em Gestão Ementa  Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão  Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia  aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria  Objetivo  Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a  modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos,  estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.   Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos,  promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.
Comportamento humano nas organizações  Ementa  Bases do comportamento individual e em grupo; Motivação; Comunicação; Liderança e gestão; A liderança  no contexto contemporâneo; Desenvolvimento de lideranças e equipes  Objetivo  Apresentar fundamentos e conceitos básicos em Comportamento Organizacional.  Apresentar a evolução da visão sobre liderança na gestão e suas perspectivas futuras.
Gestão Estratégica de pessoas  Ementa  A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão  de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação  constante das competências humanas  Objetivo  Apresentar os principais processos relativos à gestão de pessoas, bem como a transformação da visão  sobre a gestão de pessoas ao longo do tempo.  Apresentar alguns dos desafios contemporâneos de maior impacto para a gestão de pessoas.
NEGOCIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS  Ementa  Contexto da Negociação. Conceitos e abordagens sobre o processo de conflitos. Aspectos implícitos e  subjetivos: percepções, emoções, comunicação.  Construção e consolidação de relacionamentos interpessoais na organização. Técnicas de mediação de conflitos  Objetivo  Desenvolver as habilidades de negociação e a identificação e resolução de conflitos administrando-os de  forma adequada através de técnicas e habilidades de negociação em diferentes situações.
Desenvolvimento do capital humano e da liderança nas organizações  Ementa  Desenvolvimento humano e profissional; Desenvolvimento profissional nas organizações – práticas de  treinamento & desenvolvimento (T&D); Desenvolvimento de pessoas e organizações; Visão geral da gestão  por competências; A gestão por competências e os processos de gestão de pessoas; Modelo de gestão por  competências  Objetivo  Apresentar os processos de desenvolvimento profissional que ocorrem no âmbito organizacional,  destacadamente via área de gestão de pessoas (T&D).  Apresentar a relevância, aplicabilidade e impactos da gestão por competências nas organizações.

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