MBA em Gestão de Projetos PMI

Gerir um projeto PMI (Project Management Institute) com competência e determinação é essencial em qualquer empreendimento. A especialização em MBA em Gestão de Projetos PMI possibilita ao profissional se destacar na empresa, utilizando as melhores práticas e processos de gerenciamento de projetos.

Algumas das disciplinas abordadas no curso, como Estratégia de Negócios e Tomada de Decisões Estratégicas para Líderes, mostram ao aluno como desenvolver suas habilidades para que se torne um gestor na organização em que trabalha ou em seu próprio negócio, ampliando sua visão para a adaptação e execução de projetos com as boas práticas de PMI.

O mercado de trabalho exige um profissional que consiga gerir com competência a elaboração de um projeto, sendo amplamente solicitado em diversos setores, como instituições financeiras; empresas de engenharia; organizações de pesquisa; empresas de tecnologia; instituições governamentais; indústrias; petrolíferas; mineradoras e muitos outros.

A especialização em MBA em Gestão de Projetos PMI capacita o profissional para atuar como gerente de projetos de qualquer natureza, complexidade ou porte.

Ainda, com essa especialização, o profissional poderá exercer suas habilidades com êxito, liderando as equipes multidisciplinares e gerenciando seu tempo, recursos, orçamentos e riscos, sendo responsável pela implementação desses fatores, tornando-se essencial para a empresa.

Planejar e gerenciar projetos dos mais diversos segmentos, seguindo a metodologia do PMI, relacionando-se com toda a equipe, aplicando as melhores práticas. Nesse sentido, o profissional de gestão de projetos poderá atuar de forma a utilizar suas habilidades nas corporações dedicadas, sempre apoiando a condução de projetos das empresas, centralizando sua metodologia e procedimentos de gestão, colocando a organização no foco dos clientes.

A especialização MBA em Gestão de Projetos PMI é destinada a profissionais com curso superior, responsáveis pela execução e acompanhamento de projetos, profissionais que queiram aprimorar seus conhecimentos em gestão de projetos, planilha de cálculo e internet (acessar e-mail, sites, redes sociais), conhecimentos básicos de processador de texto e, ainda, a profissionais que desejam iniciar seu próprio empreendimento nesta promissora carreira.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance  e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.

Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.  Conflitos. Negociação. Mediação.

Gerenciamento do Escopo; Gerenciamento do Cronograma; Gerenciamento do Custo; Gerenciamento da  Qualidade; Gerenciamento dos Recursos; Gerenciamento das Comunicações

Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento do  Escopo, do Cronograma e do Custo em projetos.

Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento da  Qualidade, dos Recursos e das Comunicações em projetos

Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente;  Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia;  Estratégia como prática

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento  estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado  a dinâmica de mercados competitivos.

Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma  correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Gerenciamento de Projetos, ciclo de vida e áreas de gerenciamento de projetos 1a. Parte.

Gerenciamento de Projetos, ciclo de vida e áreas de gerenciamento de projetos 2a. Parte

Identificar e reconhecer as técnicas e melhores práticas segundo o PMBOK de acordo com suas áreas de  conhecimento 2a. Parte