MBA em Gestão de Vendas

13 de junho de 2022

DURAÇão:

Em um mundo onde tudo está interconectado e a concorrência é cada vez maior, é necessário que as empresas foquem seus esforços em estratégias que não só a coloquem em boa posição no mercado, mas que também ofereçam um diferencial aos clientes.

O mercado de trabalho busca por profissionais que ajudem a criar valor diante do consumidor, atendendo as necessidades individuais de cada um. Nesse sentido, as atividades de marketing e vendas devem estar alinhadas para que os objetivos sejam sempre alcançados.

O MBA em Gestão de Vendas permite que o profissional seja capacitado para atuar nos setores comerciais de uma empresa, criando estratégias que visam melhorar o rendimento das vendas, aumentando a lucratividade e atraindo mais clientes para o negócio.

Com esse MBA, o profissional poderá atuar em diversas áreas, como marketing; vendas; comunicação; fidelização de clientes; estratégias de vendas; preços e outros setores, melhorando sempre a qualidade de cada serviço.

Aplicar conceitos e técnicas de estratégias comerciais, atuando com políticas de vendas e marketing, além de compreender os passos de uma verdadeira liderança colaborativa. Além disso, conhecerá mais a fundo sobre gerenciamento comercial, escolhendo as melhores oportunidades e formas de atrair clientes e realizar os desejos de cada um deles, sobressaindo em relação à concorrência.

O curso é destinado aos profissionais que já atuam no setor comercial, mas que desejam aprimorar seus conhecimentos e ganhar vantagens competitivas para elevar a qualidade do marketing e das vendas empresariais. Executivos, consultores, gerentes e outros profissionais que trabalham com vendas também podem aumentar seus conhecimentos com esse MBA.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance  e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos  decisórios de líderes e de equipes.  Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a  organização.

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.  Conflitos. Negociação. Mediação.

Elementos necessários à compreensão do Marketing; Comportamento do consumidor individual;  Identificação de segmentos de mercado; Introdução ao Marketing de Serviços; Modelo de lacunas da  qualidade de serviços; Foco no cliente de serviços

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo.

Apresentar e discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação  do Marketing.

A gestão de pessoas: seu início e desenvolvimento; A gestão de pessoas: visão estratégica; A área de gestão  de pessoas: principais processos; Transformações no ambiente e no trabalho; Diversidade; Renovação  constante das competências humanas

Apresentar os principais processos relativos à gestão de pessoas, bem como a transformação da visão  sobre a gestão de pessoas ao longo do tempo.

Apresentar alguns dos desafios contemporâneos de maior impacto para a gestão de pessoas.

Gestão estratégica do pessoal de vendas; Vendas Inbound e Outbound; Negociação em Vendas; Técnicas  em Vendas; Promoção de Vendas e Merchandising; Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)

Expor aos participantes os princípios da estruturação e de desenvolvimento de uma equipe de vendas, e da  distinção entre venda transacional e relacional. Apresentar e discutir os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente, abordando os atuais e os  potenciais, para que sua interação com a empresa resulte em situação de ganha-ganha com resultados  positivos nas vendas.

Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos; Trade Marketing; Desafios da  gestão e da operação Omnichannel; Precificação; Fatores relevantes para a precificação; Precificação de  produtos versus precificação de serviços

Capacitar o participante no estudo do canal de vendas a partir das necessidades do consumidor.