PÓS ON-LINE

MBA em Gestão Estratégica de Projetos e Metodologias Ágeis

Data de início:

16/01/2023

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Estudante homem de óculos e camisa na frente do computador, do curso de Gestão estratégica de projetos

Ache o seu curso e inscreva-se

É a solução ideal para quem busca uma certificação rápida em um curto espaço de tempo, sem perder qualidade e sem deixar de aprimorar seus conhecimentos.

Nessa modalidade é indispensável a disciplina e o comprometimento, já que você terá que organizar o seu tempo para realizar 02 disciplinas por vez, ao invés de 01 do modelo tradicional.

Ideal para quem busca mais flexibilidade e tem menos tempo na rotina. É indicada para quem quer evoluir profissionalmente, mas precisa encaixar os estudos dentro da rotina.

Você estuda uma disciplina por vez e consegue ter mais tempo para se dedicar na conclusão de todas as etapas do seu plano de estudo.

Hoje, é muito importante contar com especializações para quem deseja uma carreira de sucesso, especialmente porque a concorrência é grande e as empresas buscam por profissionais cada vez mais qualificados. É por isso que o MBA em Gestão Estratégica de Projetos e Metodologias Ágeis pode ser o diferencial na vida de qualquer pessoa que busca por oportunidades.

O mundo está inovando e a cada dia surgem novas tendências de mercado que aprimoram os serviços oferecidos, mas que também exigem mais dos profissionais. Assim, não basta apenas contar com uma chance, é preciso correr atrás das oportunidades e investir na sua própria profissão. Desse modo, será possível conquistar seu lugar no mercado de trabalho e se destacar.

O profissional em Gestão Estratégica de Projetos e Metodologias Ágeis pode atuar com planejamento estratégico, melhorando os processos do negócio. Ainda, pode fazer parte do gerenciamento da cultura organizacional. Além disso, é possível trabalhar com inovação e transformação digital, tendo liderança socialmente responsável e, assim, fornecer destaque para a empresa.

Abordar os mais variados aspectos sobre gerenciamento e implementação de processos, aplicando conjuntos de técnicas e ferramentas de integração e modelagem de processos de negócios. Além disso, será capaz de usar as metodologias ágeis, melhorando os projetos empresariais e desenvolvendo sua capacidade sistêmica para buscar melhorias e implementar soluções.

O curso de MBA em Gestão Estratégico de Projetos e Metodologias Ágeis é voltado para analistas e gestores de negócios. Mas também é direcionado para profissionais que atuam com auditorias, processos de negócios, consultores, administradores, engenheiros, gerentes de projetos e outras áreas que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre estratégia de projetos.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa: Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

 

Objetivo geral: Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa: Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.

 

Objetivo geral: Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Ementa: Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

 

Objetivo geral: Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para a gestão eficaz das organizações. Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais

Ementa: As 10 áreas de conhecimento do PMBoK; Competências essenciais ao Gerente de Projetos; Ferramentas de Gerenciamento de Projetos; Estudo de casos.

 

Objetivo geral: Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento de projetos som a ótica do PMI.

Ementa: Planejamento Estratégico e Projetos; Referenciais Estratégicos; Portfólio de Projetos; Estruturação e atuação de escritório de projetos; Análise de Investimento em projetos; Viabilidade de projetos.

 

Objetivo geral: Compreender os critérios de seleção e priorização de projetos e programas; e alinhamento do portfólio à estratégia da organização. Desenvolver conhecimentos e habilidades relacionados à estruturação de um PMO e análise e priorização de projetos.

Ementa: Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para a utilização de metodologias ágeis em projetos. Discutir o uso de metodologias híbridas no gerenciamento de projetos.

 

Objetivo geral: Introdução a metodologia ágil; Métodos ágeis; Gestão ágil; Metodologias híbridas; Ferramentas para Gestão Ágil de projetos.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo