MBA em Gestão Financeira e Controladoria

01/08/2022

Mulher de braços cruzados sorrindo profissional de gestão financeira

A competitividade vem trazendo muitos desafios e oportunidades para o mundo corporativo, por isso, para você se destacar e obter vantagens, atraindo cada vez mais adeptos à empresa, é preciso ganhar notoriedade e oferecer um serviço de qualidade que ajuda as organizações a alcançarem seus objetivos.

E é isso que um curso em Gestão Financeira e Controladoria pode fazer, proporcionar técnicas e ferramentas inovadoras. Aqui, você vai aprender todas as melhores estratégias que fazem o mercado ser competitivo, permitindo destaque e eficiência no serviço oferecido.

Com esse MBA, você poderá atuar em diversas áreas, por exemplo como auditor, analisando documentos empresariais em busca de falhas e irregularidades; controller, planejando, coordenando e dirigindo as atividades da empresa; supervisor financeiro, controlando as atividades de contas a pagar e receber.

Além disso, é possível ser um consultor financeiro, oferecendo as melhores oportunidades e estratégias para as empresas maximizarem os lucros e reduzirem os custos.

Elaborar as melhores estratégias financeiras, visando aumentar os lucros da empresa e eliminar gastos desnecessários, sem que haja perda de valor no produto ou serviço oferecido aos clientes. Ainda, poderá criar relatórios e planos de investimento mais assertivos em curto, médio e longo prazo.

O curso de Gestão Financeira e Controladoria foi feito especialmente para profissionais que atuam nas mais variadas áreas, tais como: administração, engenharia, economia, direito, contabilidade, setores financeiros, executivos, empresários e investidores que buscam por melhoria dos seus conhecimentos, deixando-os sempre atento às inovações e por quem deseja vantagens competitivas perante o mercado profissional.

Ementa: Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Objetivo geral: Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa: Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.

Objetivo geral: Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Ementa: População e Amostragem; Tópicos de estatística Descritiva; Testes Probabilísticos; Métodos de Avaliação de Investimentos; Risco e Retorno de Investimentos; Fluxos de Caixa & Valuation.

Objetivo geral: Compreender as ferramentas estatísticas relevantes para a tomada de decisões. Apresentar e discutir a relação risco-retorno e as principais ferramentas de análise de investimento.

Ementa: Principais demonstrativos Contábeis; Ativos relevantes; Passivo e Patrimônio Líquido; Preço Volume e Lucro; Tipos de Custeio; Análise de Custos.

Objetivo geral: Apresentar e discutiras normas contábeis à luz das regras contábeis presentes na legislação societária e dos pronunciamentos contábeis. Compreender informações relevantes para o processo de tomada de decisões gerenciais.

Ementa: Conceito e Aplicação do Controle Gerencial; Operacionalização do Controle Gerencial; Controle Gerencial e Avaliação de Desempenho; Governança Corporativa; Estrutura de Governança; Compliance.

Objetivo geral: Compreender os mecanismos de controle gerencial nas organizações. Compreender a importância da Governança Corporativa para a transparência da gestão. Gestão Estratégica e visão do Futuro; O setor público e a gestão moderna; Smart Cities e seus planejamentos; Ferramentas de gestão para a área pública; As informações e o Processo de tomada de decisão; A gestão do risco por meio da gestão da informação.

Ementa: Capital de Giro e Fluxo de Caixa; Administração do disponível; Administração de Duplicatas e Valores a receber; Mercados Financeiros e de Capitais; Financiamento de Curto e Longo Prazos; Produtos e Serviços Financeiros.

Objetivo geral: Apresentar os conceitos do gerenciamento de Recursos no Curto Prazo. Apresentar produtos e serviços, disponíveis no mercado brasileiro, para o gerenciamento de Recursos no Curto Prazo