MBA em Inteligência e Gestão Estratégica de Negócios

Homem negro de braços cruzados do curso mba em intelgiência de gestão estratégica de negócios

As organizações avançam no mundo das estratégias a cada dia, exigindo gestores capazes de estimular suas equipes a atingir os resultados esperados.

O MBA em Inteligência e Gestão Estratégica de Negócios oferece ao aluno técnicas de administração e gestão, preparando-o para analisar os conceitos de novos negócios envolvendo produção, automação e outras categorias fundamentais para o sucesso do empreendimento. Abordando temas como Tecnologia da Informação e Transformação de Dados em Inteligência, o curso capacita o aluno a realizar análises abrangentes e profundas.

O mercado de trabalho é amplo para este estrategista, que poderá articular e negociar vendas em seus mais diversos segmentos, com inteligência emocional e proatividade, habilidades obtidas após a realização deste curso.

O MBA em Inteligência e Gestão Estratégica de Negócios capacita o participante a planejar pesquisas de mercado e desenvolver relacionamentos de pós-vendas com seus clientes, função importante para a fidelização humanizada e funil.

Com essa especialização, o profissional poderá chegar à gerência da área comercial, colocando em prática suas habilidades para a ascensão da empresa. Muitos são os setores que o gestor poderá escolher para fazer sua carreira nesta profissão, por exemplo, Recursos Humanos (RH), Vendas, Financeiro, Marketing, Comércio Exterior, Administração de Empresas.

Gerenciar sistemas de informações comerciais, definindo a metodologia para a formação de preços, aprimorando a inteligência competitiva dentro da sua empresa. Ainda, saberá custear e formular seguindo aspectos tributários, de custos e da concorrência. Outra importante função em que estará apto para atuar é na que utiliza ferramentas e técnicas de tratamento e análise de dados, colocando a organização em que trabalha no foco dos clientes.

O curso de MBA em Inteligência e Gestão Estratégica de Negócios destina-se a Analistas ou Gestores que estão iniciando sua carreira gerencial ou almejam o posto de gestão; também é indicado para profissionais que desejam se atualizar na área de gestão de negócios e inteligência de mercado, atendendo às demandas de sua empresa.

Consultores, empreendedores e profissionais de qualquer área de atuação que queiram desenvolver suas capacidades analíticas e execução de estratégias sustentáveis também podem realizar este curso, melhorando seu desempenho.

Ementa: Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética, Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança; Gestão de Carreira e Pessoas.

Objetivo geral: Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Ementa: Gestão de Projetos (Guia PMBOK); Hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; Gestão Estratégica no ambiente organizacional; Ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; Economia aplicada à gestão de empresas; Contabilidade Gerencial e Controladoria.

Objetivo geral: Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria.

Ementa: Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

Objetivo geral: Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Ementa: Fundamentos do pensamento Estratégico; Referenciais Estratégicos; Análise do ambiente; Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC); Mensuração e Gestão da Estratégia; Estratégia como prática.

Objetivo geral: Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de plano estratégico adequado a dinâmica de mercados competitivos.Apresentar uma abordagem sistemática para direcionar os esforços e recursos da forma correta, considerando o caminho traçado no planejamento da estratégia.

Ementa: Inteligência de Negócios; Análise de Negócios; Inteligência Competitiva de Mercado; Inovação; Criatividade; Empreendedorismo.

Objetivo geral: Compreender o processo de coleta e análise de um conjunto amplo de dados de uma empresa para entender seu desempenho e, a partir daí, planejar o futuro de forma mais eficiente. Compreender os conceitos de inovação e empreendedorismo que estão promovendo verdadeiras revoluções na forma de pensar, quebrando as barreiras do conformismo e resolvendo problemas, mais rápidos e mais objetivo.

Ementa: Bancos de dados – modelagem e manipulação de dados; Inteligência competitiva e o ambiente de negócios; Análise descritiva de dados; Análise preditiva de dados.

Objetivo geral: Conhecer as principais estruturas de organização de dados. Compreender o papel da ciência dos dados no apoio à tomada de decisão e o contexto em que esta atua, a perspectiva histórica, os players, os métodos e as ferramentas utilizadas.