PÓS ON-LINE

MBA em Logística para Negócios Digitais

Inicia em:

01/08/2022

Carga horária:

360h

MODELOS DE FORMAÇÃO:

Tradicional: 10 meses  Intensivo: 6 meses

Com a pandemia, os negócios digitais decolaram, e isso é só o começo. Mas ainda é necessário profissionais capacitados para acompanhar as evoluções do mercado. A especialização em MBA em Logística para Negócios Digitais oferece ao aluno o conhecimento em conceitos de logística e cadeia de suprimentos acerca do comércio eletrônico.

Nesse sentido, disciplinas abordadas, como Supply Chain Management & Distribuição e Negócios e Mídias Digitais, ampliam a visão do aluno e o preparam para se sobressair à concorrência.

O mercado de trabalho está aquecido e segue em alta, oferecendo um leque de oportunidades em diversos setores, como E-commerce; Armazenagem; Embalagem; Estoque; Manutenção de informação; Processamento de pedidos; Transporte; Gestão da frota; Supply chain management.

A especialização em MBA em Logística para Negócios Digitais capacita o profissional para atuar como um gestor, supervisionando o armazenamento e a distribuição de recursos para um determinado setor/atividade, planejando a necessidade de suprimentos, organizando estoque e controlando o fluxo de mercadorias de um comércio.

Sendo assim, o profissional poderá criar contratos de transportes e acompanhar a frota de veículos. Ademais, o seu trabalho se tornou essencial, já que o mercado exige cada vez mais profissionais especializados em negócios digitais, pois este é o novo “boom” da profissão.

Entender e utilizar com eficiência a tecnologia da informação no meio empresarial em geral, atuando nos processos logísticos para o e-commerce com seus conhecimentos adquiridos e, assim, formular ações em conexão com todos os elos da cadeia logística para negócios digitais, o que reforça os laços com toda a equipe.

Ainda, o profissional poderá atuar no setor de e-commerce, promovendo a pesquisa e inovação, acompanhando todas as variáveis envolvidas no transporte e armazenamento de mercadorias, contribuindo com as mudanças tecnológicas, culturais e sociais.

A especialização MBA em Logística para Negócios Digitais é indicada aos profissionais de Logística e Negócios Eletrônicos que são envolvidos com o processo de distribuição e logística do e-commerce, mas também é indicada para empreendedores do setor de Comércio Eletrônico que desejam aprender técnicas de Supply para aplicar em seu negócio.

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Ementa 

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas 

Objetivo 

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.  

Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Ementa 

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de  decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

Objetivo 

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. 

Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Ementa 

Logística Integrada; Supply Chain Management; Localização de Instalações; Distribuição Física; Canais de  Distribuição; Gestão de Transportes.

Objetivo 

Apresentar os conceitos da Logística Integrada e do gerenciamento da cadeia de suprimento de forma a  subsidiar as decisões sobre localização. 

Apresentar e contextualizar a Distribuição Física e seus canais.  

Apresentar e discutir a Gestão de Transportes.

Ementa 

Gestão de Compras; Gestão de Fornecedores; Gestão da Produção; Armazenagem: conceitos e aspectos operacionais; Aspectos gerenciais da Armazenagem; Gestão de Estoques.

Objetivo 

Discutir os conceitos e formas de gerenciar o processo de fornecimento, os fornecedores e a produção nas empresas. 

Discutir a concepção e manutenção dos armazéns, tanto em termos operacionais como gerenciais.

Ementa 

Gestão das Tecnologias Digitais; Mobile Marketing; Ferramentas e Recursos para Negócios Digitais;  Comunicação das Mídias Digitais; Marcas e Mídias Digitais; Monitoramento do Comportamento do  Consumidor Digital.

Objetivo 

Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais. 

Fornecer subsídios para que o participante possa compreender como os mundos online e offline se  misturam em uma só experiência.

Ementa 

Operacionalização do Comércio Eletrônico; O cliente do comércio eletrônico; Avaliação de cenários  competitivos no comércio eletrônico; Ciência de Dados; Métricas e Indicadores de Business Intelligence;  Sistemas de Informação Aplicados ao Marketing.

Objetivo 

Fornecer subsídios para que o participante possa compreender todos os aspectos de transações comerciais  feitas por meio de equipamento eletrônico.

Benefícios exclusivos da Unijorge

Sua carreira não pode esperar!

Investimento

Calcule agora seu desconto

Preencha os campos abaixo