MBA em Logística para Negócios Digitais

01/08/2022

Com a pandemia, os negócios digitais decolaram, e isso é só o começo. Mas ainda é necessário profissionais capacitados para acompanhar as evoluções do mercado. A especialização em MBA em Logística para Negócios Digitais oferece ao aluno o conhecimento em conceitos de logística e cadeia de suprimentos acerca do comércio eletrônico.

Nesse sentido, disciplinas abordadas, como Supply Chain Management & Distribuição e Negócios e Mídias Digitais, ampliam a visão do aluno e o preparam para se sobressair à concorrência.

O mercado de trabalho está aquecido e segue em alta, oferecendo um leque de oportunidades em diversos setores, como E-commerce; Armazenagem; Embalagem; Estoque; Manutenção de informação; Processamento de pedidos; Transporte; Gestão da frota; Supply chain management.

A especialização em MBA em Logística para Negócios Digitais capacita o profissional para atuar como um gestor, supervisionando o armazenamento e a distribuição de recursos para um determinado setor/atividade, planejando a necessidade de suprimentos, organizando estoque e controlando o fluxo de mercadorias de um comércio.

Sendo assim, o profissional poderá criar contratos de transportes e acompanhar a frota de veículos. Ademais, o seu trabalho se tornou essencial, já que o mercado exige cada vez mais profissionais especializados em negócios digitais, pois este é o novo “boom” da profissão.

Entender e utilizar com eficiência a tecnologia da informação no meio empresarial em geral, atuando nos processos logísticos para o e-commerce com seus conhecimentos adquiridos e, assim, formular ações em conexão com todos os elos da cadeia logística para negócios digitais, o que reforça os laços com toda a equipe.

Ainda, o profissional poderá atuar no setor de e-commerce, promovendo a pesquisa e inovação, acompanhando todas as variáveis envolvidas no transporte e armazenamento de mercadorias, contribuindo com as mudanças tecnológicas, culturais e sociais.

A especialização MBA em Logística para Negócios Digitais é indicada aos profissionais de Logística e Negócios Eletrônicos que são envolvidos com o processo de distribuição e logística do e-commerce, mas também é indicada para empreendedores do setor de Comércio Eletrônico que desejam aprender técnicas de Supply para aplicar em seu negócio.

Processo Decisório nas Organizações; Ferramentas de Apoio à Decisão; Design Thinking; Ética,  Compliance e Governança Corporativa; Desenvolvimento de Competências de Liderança;  Gestão de Carreira e Pessoas

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar  processos decisórios de líderes e de equipes.

Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas,  equipes e a organização.

Informação e conhecimento; Sistemas de apoio à gestão operacional; Sistemas de apoio à tomada de  decisão na gestão (SAD); Planejamento Estratégico de TI; Negócios Digitais; Tecnologias contemporâneas.

Apresentar os sistemas e processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

Compreender o processo no qual as organizações utilizam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais.

Logística Integrada; Supply Chain Management; Localização de Instalações; Distribuição Física; Canais de  Distribuição; Gestão de Transportes.

Apresentar os conceitos da Logística Integrada e do gerenciamento da cadeia de suprimento de forma a  subsidiar as decisões sobre localização.

Apresentar e contextualizar a Distribuição Física e seus canais.

Apresentar e discutir a Gestão de Transportes.

Gestão de Compras; Gestão de Fornecedores; Gestão da Produção; Armazenagem: conceitos e aspectos operacionais; Aspectos gerenciais da Armazenagem; Gestão de Estoques.

Discutir os conceitos e formas de gerenciar o processo de fornecimento, os fornecedores e a produção nas empresas.

Discutir a concepção e manutenção dos armazéns, tanto em termos operacionais como gerenciais.

Gestão das Tecnologias Digitais; Mobile Marketing; Ferramentas e Recursos para Negócios Digitais;  Comunicação das Mídias Digitais; Marcas e Mídias Digitais; Monitoramento do Comportamento do  Consumidor Digital.

Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais.

Fornecer subsídios para que o participante possa compreender como os mundos online e offline se  misturam em uma só experiência.

Operacionalização do Comércio Eletrônico; O cliente do comércio eletrônico; Avaliação de cenários  competitivos no comércio eletrônico; Ciência de Dados; Métricas e Indicadores de Business Intelligence;  Sistemas de Informação Aplicados ao Marketing.

Fornecer subsídios para que o participante possa compreender todos os aspectos de transações comerciais  feitas por meio de equipamento eletrônico.