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Saúde Pública

Mais do que nunca, com as transformações geradas pela pandemia da Covid-19, a Saúde Pública seguirá novas tendências, as quais requerem mudanças em seu modelo de gestão e operação. Assim, surge a necessidade de profissionais da área que queiram rever suas práticas para acompanhar esses novos tempos.

A especialização em Saúde Pública tem como objetivo possibilitar ao profissional que ele possa analisar, intervir, propor, modificar e reorganizar os serviços e ações coletivas em saúde com foco nesses novos tempos. Dessa maneira, o profissional de Saúde Pública poderá atuar junto a Administrações Públicas Municipais e em Secretarias de Saúde, nos diversos espaços da área.

Por meio da especialização em Saúde Pública, o profissional poderá desenvolver projetos, atuar como suporte junto à gestão, analisar e apontar melhorias estratégicas às ações desenvolvidas e, por fim, propor novas maneiras de otimizar o acesso de pacientes ao Sistema Único de Saúde.

Este curso é direcionado para profissionais com formação em Ensino Superior, independente da área de conhecimento, que atuam ou pretendem trabalhar nas áreas da Saúde Pública, nos mais diversos campos e segmentos.

Objetivo

Mais do que nunca, com as transformações geradas pela pandemia da Covid-19, a Saúde Pública seguirá novas tendências, as quais requerem mudanças em seu modelo de gestão e operação. Assim, surge a necessidade de profissionais da área que queiram rever suas práticas para acompanhar esses novos tempos.

A especialização em Saúde Pública tem como objetivo possibilitar ao profissional que ele possa analisar, intervir, propor, modificar e reorganizar os serviços e ações coletivas em saúde com foco nesses novos tempos. Dessa maneira, o profissional de Saúde Pública poderá atuar junto a Administrações Públicas Municipais e em Secretarias de Saúde, nos diversos espaços da área.

Ao final estará apto a

Por meio da especialização em Saúde Pública, o profissional poderá desenvolver projetos, atuar como suporte junto à gestão, analisar e apontar melhorias estratégicas às ações desenvolvidas e, por fim, propor novas maneiras de otimizar o acesso de pacientes ao Sistema Único de Saúde.

Público-alvo

Este curso é direcionado para profissionais com formação em Ensino Superior, independente da área de conhecimento, que atuam ou pretendem trabalhar nas áreas da Saúde Pública, nos mais diversos campos e segmentos.

Diferenciais

  • Curso segundo padrões internacionais de qualidade;
  • Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional;
  • Cursos modulares: você se foca um módulo por vez e, ao completar os requisitos mínimos do curso, obter o título de especialista (restrições se aplicam);
  • Conteúdo 100% autoinstrucional: você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente;
  • Instituição Top of Mind por 12 anos consecutivos;
  • Centro de Carreira Virtual, uma plataforma personalizada para conhecer seus pontos fortes, habilidades e novas oportunidades profissionais.

Por que estudar On-Line?

Fazer uma Pós que se adapta ao seu ritmo de vida é exatamente o que você precisa para dar continuidade à sua formação profissional, já que pode realizá-la de onde quiser.

APRENDA COM EXPERTS DE MERCADO
Conteúdos com visão prática voltada para o mercado profissional.
CONTEÚDO 100% AUTOINSTRUCIONAL
Você faz onde estiver e no horário que for mais conveniente.
CURSOS ÚNICOS E INOVADORES
Curso segundo padrões internacionais de qualidade.
CURSOS MODULARES
Você se foca um módulo por vez e, ao copletar os requisitos mínimos do curso, obter o titulo de especialista (restriçoes se aplicam).
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Documentos Necessários

Documentos para matrícula:

Documentos para inscrição:

  • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e diploma de nível superior.
  • 01 (uma) foto 3×4.

Investimento

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Plano de Estudo

Conheça os módulos, carga horária e ementas.

Conheça todas as disciplinas e a carga horária.

FELICIDADE E INTELIGENCIA EMOCIONAL   Ementa: Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.   Objetivo geral: Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
SUPORTE BÁSICO E AVANÇADO DE VIDA   Ementa: Ensinar noções iniciais de Primeiros Socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente intra-hospitalar (Pronto Atendimento). Atendimento especializado às vítimas em situações que requeiram o Suporte Básico e Avançado de Vida.   Objetivo geral: Conhecer os princípios da assistência ao paciente em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital.
GESTÃO DE PESSOAS E ÉTICA NA GESTÃO PÚBLICA (GESTÃO DE PESSOAS NA GESTÃO PÚBLICA / ÉTICA NA GESTÃO PÚBLICA)   Ementa: A gestão de pessoas; A seleção de pessoas na área pública e a retenção de talentos; A avaliação de pessoas na área pública; Ética e Moral; A ética nas negociações; A ética nos dias de hoje.   Objetivo geral: Analisar todos os aspectos que envolvem a gestão de pessoas no setor público desde a seleção, contratação até a avaliação periódica e a demissão. Compreender o que é ética e como ela é aplicada ao setor público em geral.
INOVAÇÃO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO (INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO / GESTÃO DA INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO)   Ementa: Apresentar e discutir toda a gama de inovações que podem ser implementadas no setor público. Apresentar o funcionamento da gestão da informação no setor público, desde a sua teorização até os ciclos de transformação e armazenamento das informações. Gestão Estratégica e visão do Futuro; O setor público e a gestão moderna; Smart Cities e seus planejamentos; Ferramentas de gestão para a área pública; As informações e o Processo de tomada de decisão; A gestão do risco por meio da gestão da informação.   Objetivo geral: Apresentar e discutir toda a gama de inovações que podem ser implementadas no setor público. Apresentar o funcionamento da gestão da informação no setor público, desde a sua teorização até os ciclos de transformação e armazenamento das informações.
POLÍTICAS DE SAÚDE PÚBLICA   Ementa: Conceitos de saúde, processo saúde-doença. Modelos de atenção à saúde no contexto nacional e internacional. Evolução das políticas públicas de saúde no Brasil. Sistema Único de Saúde: princípios organizativos e doutrinários; leis que regem sua organização e financiamento. Redes de atenção em saúde. Atenção Primária à Saúde. Estratégia de Saúde da Família. Políticas de saúde para grupos específicos (saúde da mulher, recém-nascido, criança, adolescente, adulto, idoso, vigilância em saúde, saúde mental). Política nacional de medicamentos, política nacional de assistência farmacêutica; Farmácia Popular.   Objetivo geral: Propiciar a compreensão do histórico, organização, funcionamento e desafios do SUS. Propiciar a avaliação crítica da relação entre os modelos de atenção à saúde com a evolução das políticas de saúde e de medicamentos no Brasil.
MODELOS ASSISTENCIAIS EM SAÚDE PÚBLICA E PSF   Ementa: Modelos assistenciais de atenção básica e evolução histórica. Necessidades de saúde e a oferta de ações e serviços nos sistemas locais de saúde. A estratégia da Saúde da Família como estruturante do SUS. Atenção integral à saúde entre o PSF e os níveis de complexidade do SUS. Focalização versus universalização na saúde na atenção básica. Financiamento da atenção básica no SUS. Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) no planejamento e programação local. Interação do SIAB com os sistemas de informação em saúde. Avaliação do impacto das ações básicas de saúde. Objetivos: apresentar e discutir o tema atenção primária e promoção da saúde à partir da reorientação dos serviços de saúde do SUS; refletir sobre o planejamento, monitoramento e avaliação das ações de promoção da saúde.   Objetivo geral: Promover a capacitação técnica e o senso crítico do aluno em relação à realidade de saúde e dos serviços de saúde, estimulando sua participação efetiva na organização da assistência de enfermagem e no planejamento de saúde, compatíveis com as necessidades de saúde da população.

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