Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.
Comodidade
Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Modalidade Intensiva
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Conteúdos com visão prática
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Mesma qualidade do presencial
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Objetivo do Curso
O curso Abordagem Inclusiva na Aprendizagem tem como objetivo levar os cursistas a analisar e compreender a importância das práticas inclusivas, entendendo que todos têm direito à educação.
Habilidades que você irá aprender:
Fazer uso de diversas e flexíveis formas de estruturação de tempo, espaço e agrupamento de alunos para favorecer e enriquecer seu processo de desenvolvimento integral e de aprendizagem.
Para quem é indicado o curso?
Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos didático pedagógicos.
Plano de Estudo
Felicidade e Educação Emocional
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária 60 horas
Liderança e Mediação de Conflitos
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária 60 horas
Psicologia da Educação e do Desenvolvimento
Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária 60 horas
Deficiências, TEA e Altas Habilidades/Superdotação
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Superdotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária 60 horas
Dificuldades De Aprendizagem, Distúrbios E Transtornos
Ementa
Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Objetivo
Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.
Carga Horária 60 horas
Atendimento Educacional Especializado E Tecnologia Educacional Assistiva
Ementa
Tecnologia assistiva. Referencias normativas e tecnologia assistiva. Concessão e aquisição de tecnologia assistiva. Desenho universal: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Uso da informática no desenvolvimento de talentos e adaptação de software. Recursos didáticos adaptados.
Objetivo
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.