Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.
Comodidade
Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Modalidade Intensiva
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Conteúdos com visão prática
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Mesma qualidade do presencial
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Objetivo do Curso
O curso Educação e Novas Tecnologias tem como objetivo preparar e motivar os docentes l para utilização das novas ferramentas tecnológicas em suas práticas cotidianas tornando a aprendizagem mais criativa e prazerosa.
Habilidades que você irá aprender:
Gerenciar a prática educativa de forma a levar em consideração a diversidades de seus alunos, professores e comunidade, de acordo com as exigências do mundo social, do princípio da inclusão e dando ênfase às práticas constantes de seu projeto político pedagógico.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais de todas as áreas do conhecimento dispostos a atualização didático pedagógica sob a ótica de aspectos inovadores.
Plano de Estudo
Felicidade e Educação Emocional
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária 60 horas
Liderança e Mediação de Conflitos
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária 60 horas
Introdução A Educação A Distância
Ementa
A otimização do aprendizado no século XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na prática: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.
Objetivo
Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.
Carga Horária 60 horas
Planejamento, Prática Pedagógica E Avaliação Em Educação A Distância
Ementa
Fundamentos educacionais. Pesquisa e prática pedagógica em EAD. Tempo, espaço e autonomia dos sujeitos na EAD. Planejamento na EAD. EAD: planejamento do processo da avaliação. Planejamento, prática pedagógica e metodologias para avaliar: estudo de caso.
Objetivo
Relacionar o Planejamento com a Prática Pedagógica e a Avaliação em EAD.
Carga Horária 60 horas
Tecnologia, Educação E EAD
Ementa
Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E-Learning, M Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.
Objetivo
Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.
Carga Horária 60 horas
A Educação Superior Na Era Da Disrupção
Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.