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Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Escolas (da Educação Infantil ao Ensino Médio), faculdades, museus e outros espaços de educação e cultura precisam direcionar o olhar para a sociedade como um todo. Assim, devem incluir as pessoas com deficiência, independentemente do suporte necessário. Para isso, é urgente a formação de pessoas no campo da Educação Especial e Inclusiva.
São profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva. Ou seja, estimular a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional.
Com a pós-graduação, os profissionais podem utilizar melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade.
Assim, existe um fortalecimento da visibilidade das pessoas com deficiência, oferecendo oportunidades para que esse público tenha espaço nos locais que desejam frequentar (especialmente os educacionais), exercendo, assim, seus direitos de cidadão.
Atuar em locais de educação formal e não-formal para realizar a inclusão de alunos com deficiência, trazendo uma visão abrangente sobre a importância de pensar as atividades educacionais de maneira que atendam a todos.
Com a especialização, o profissional poderá ainda identificar as principais demandas do público atendido, realizando a adaptação de projetos, currículos e outros processos.
Sendo assim, estará apto a dar aulas, elencar métodos e tecnologias mais adequados, coordenar e adaptar projetos, entre outras medidas que proporcionem a Educação Inclusiva.
O curso é indicado para professores graduados em qualquer área que já atuam ou pretendem atuar com Educação Especial e Inclusiva em escolas, ONGs e outros espaços.
Além disso, profissionais de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Pedagogia, entre outras áreas, que querem elaborar e coordenar projetos para atender pessoas com deficiência também podem se beneficiar com a pós-graduação.
Ementa:
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.
Objetivo geral:
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo geral:
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no Brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.
Objetivo geral:
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Super dotação.
Objetivo geral:
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Atendimento Educacional Especializado (AEE): introdução. Modalidades de atendimento na educação especial. Sala de recursos multifuncionais. Flexibilização curricular. Acessibilidade. Acessibilidade, AEE e o processo inclusivo.
Objetivo geral:
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a acessibilidade e a inclusão.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Tecnologia assistiva. Referencias normativas e tecnologia assistiva. Concessão e aquisição de tecnologia assistiva. Desenho universal: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Uso da informática no desenvolvimento de talentos e adaptação de software. Recursos didáticos adaptados.
Objetivo geral:
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.
Carga Horária
60 horas
Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.
Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 06.
Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.
Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.
Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Para fazer uma pós 100% on-line na UNIJORGE é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007.
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
O aluno terá 30 dias após o início das aulas para enviar a documentação através do Portal do Aluno.
Os documentos são: RG, CPF, comprovante de residência, diploma de ensino superior (ou declaração de colação de grau).
Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.
As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso, garantindo descontos exclusivos para pagamentos à vista.
Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.