add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS ON-LINE
UNIJORGE

Educação Inovadora

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

O propósito da pós-graduação em Educação Inovadora é formar profissionais da área de ensino e torná-los aptos a aplicar estratégias atraentes e diversificadas que vão facilitar o processo de aprendizagem do aluno.

Em um mundo volátil e tecnológico, que se apresenta de forma tão dinâmica, é fundamental que tenhamos profissionais capazes de se adequar às novas demandas e exigências de aprendizagem, saindo um pouco do método convencional de ensino.

O curso de pós-graduação em Educação Inovadora utiliza métodos e conhecimentos da Neuroaprendizagem para que o profissional seja capaz de oferecer aos seus alunos experiências agradáveis, prazerosas e realmente úteis dentro da sala de aula.

A busca por profissionais com esse nível de conhecimento é uma demanda recorrente do mercado, pois sabemos o quanto é desafiador colher resultados positivos dentro do processo de aprendizagem com os modelos de ensino atuais que conhecemos.

Concluída a sua formação, o profissional poderá trabalhar em instituições públicas e privadas, aperfeiçoando suas aulas como educador. Caso ocupe um cargo de coordenação ou gestão, poderá aprimorar suas funções com as novas técnicas adquiridas no curso.

Habilidades que você irá aprender:

Ao final da pós-graduação em Educação Inovadora, o profissional estará apto a aplicar, dentro da sala de aula, técnicas de psicologia ativa, metodologias ativas de aprendizagem, gestão e mediação de conflitos e avaliação de competências para um melhor direcionamento dos conteúdos.

Além de conhecimento técnico, também serão abordadas e aperfeiçoadas as habilidades pessoais e emocionais do profissional a partir do estudo prático dos pilares da inteligência emocional, que são essenciais para a relação que se constrói entre professor e aluno.

Para quem é indicado o curso?

A pós-graduação é destinada a profissionais da área da educação, tais como professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares que reconhecem a importância de um jeito diferente de educar.

Além disso, demais profissionais que atuem com processos de aprendizagem e desejam expandir seus conhecimentos com metodologias ativas de ensino também são bem-vindos.

Plano de Estudo

Ementa 

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo 

Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Carga Horária
60 horas

Ementa 

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação. 

Objetivo 

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Carga Horária
60 horas

Ementa 

Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfólio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café. 

Objetivo 

RObjetivo Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.

Carga Horária
60 horas

Ementa 

A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.

Objetivo 

Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Carga Horária
60 horas

Ementa 

Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E Learning, M-Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.

Objetivo

Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.

Objetivo geral:

Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.

Carga Horária
60 horas

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

13 x

por até

13 x

R$ 95,20

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

11 x

por até

11 x

R$ 130,03

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.