add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
A porta de entrada das crianças na vida escolar é a Educação Infantil. Dessa forma, é essencial que elas tenham uma vivência significativa nesse período, bem como nos primeiros anos do Ensino Fundamental.
Para promover o desenvolvimento integral desses alunos, o que inclui aspectos cognitivos, motores e emocionais, é importante que os professores trabalhem com conteúdos, projetos e atividades para a faixa etária dos estudantes e também com habilidades socioemocionais.
Esse é o intuito desta pós-graduação: preparar os docentes para os desafios da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção à legislação escolar e às atividades que promovam inclusão.
O curso foi formatado para que os professores possam se atualizar, conhecendo metodologias e tecnologias que apoiem as estratégias de ensino.
Além disso, é uma capacitação que prepara o profissional para oferecer aulas focadas em experiências práticas e lúdicas, ou seja, que façam sentido para as crianças, envolvendo-as no processo de aprendizagem.
Preparar aulas, atividades e projetos que atendam às especificidades dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção às competências socioemocionais.
O professor com essa formação poderá também propor experiências que favoreçam o desenvolvimento da criança e a prepare para a alfabetização, tudo de forma lúdica e com a participação ativa dos alunos. Além disso, é uma pós-graduação que o qualifica para preparar materiais didáticos para essa faixa etária.
Professores licenciados em diferentes áreas que queiram aperfeiçoar os conhecimentos no processo de aprendizagem para a Educação Infantil e início do Ensino Fundamental. O curso é interessante também para pedagogos e outros profissionais que buscam se atualizar para preparar projetos que atendam às necessidades das crianças nos primeiros passos da vivência escolar.
Ementa:
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo geral:
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo geral:
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Educação e cidadania. Sistema de ensino brasileiro. Educação infantil no Brasil. Ensino fundamental no Brasil. Ensino médio no Brasil. Modalidades de ensino da Educação Básica.
Objetivo geral:
Identificar a Política Educacional e Legislação para a Educação Básica Brasileira.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.
Objetivo geral:
Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Superdotação.
Objetivo geral:
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/ Superdotação.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Objetivo geral:
Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.
Carga Horária
60 horas