add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS ON-LINE
UNIJORGE

Educação para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

A porta de entrada das crianças na vida escolar é a Educação Infantil. Dessa forma, é essencial que elas tenham uma vivência significativa nesse período, bem como nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Para promover o desenvolvimento integral desses alunos, o que inclui aspectos cognitivos, motores e emocionais, é importante que os professores trabalhem com conteúdos, projetos e atividades para a faixa etária dos estudantes e também com habilidades socioemocionais.

Esse é o intuito desta pós-graduação: preparar os docentes para os desafios da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção à legislação escolar e às atividades que promovam inclusão.

O curso foi formatado para que os professores possam se atualizar, conhecendo metodologias e tecnologias que apoiem as estratégias de ensino.

Além disso, é uma capacitação que prepara o profissional para oferecer aulas focadas em experiências práticas e lúdicas, ou seja, que façam sentido para as crianças, envolvendo-as no processo de aprendizagem.

Habilidades que você irá aprender:

Preparar aulas, atividades e projetos que atendam às especificidades dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atenção às competências socioemocionais.

O professor com essa formação poderá também propor experiências que favoreçam o desenvolvimento da criança e a prepare para a alfabetização, tudo de forma lúdica e com a participação ativa dos alunos. Além disso, é uma pós-graduação que o qualifica para preparar materiais didáticos para essa faixa etária.

Para quem é indicado o curso?

Professores licenciados em diferentes áreas que queiram aperfeiçoar os conhecimentos no processo de aprendizagem para a Educação Infantil e início do Ensino Fundamental. O curso é interessante também para pedagogos e outros profissionais que buscam se atualizar para preparar projetos que atendam às necessidades das crianças nos primeiros passos da vivência escolar.

Plano de Estudo

Ementa:

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo geral:

Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo geral:

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Educação e cidadania. Sistema de ensino brasileiro. Educação infantil no Brasil. Ensino fundamental no Brasil. Ensino médio no Brasil. Modalidades de ensino da Educação Básica.

Objetivo geral:

Identificar a Política Educacional e Legislação para a Educação Básica Brasileira.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.

Objetivo geral:

Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Superdotação.

Objetivo geral:

Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/ Superdotação.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Objetivo geral:

Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.

Carga Horária
60 horas

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

13 x

por até

13 x

R$ 95,20

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

11 x

por até

11 x

R$ 130,03

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.