add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O curso Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais tem como objetivo geral apresentar aos cursistas formas de ensino participativo aplicado às novas tecnologias de ensino através de práticas pedagógicas facilitadoras e motivadoras do processo de aprendizagem.
Aplicar conhecimentos teóricos e metodológicos que garantam a apropriação crítica do conhecimento disponível, assegurando uma visão abrangente dos diferentes métodos e técnica.
Profissionais de todas as áreas do conhecimento dispostos a atualização didático pedagógica sob a ótica de aspectos inovadores.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfólio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.
Objetivo
Identificar exemplos de Metodologias Ativas de Aprendizagem.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A otimização do aprendizado no séc. XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na pratica: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.
Objetivo
Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E-Learning, M Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.
Objetivo
Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.
Carga Horária
60 horas