Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.
Comodidade
Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Modalidade Intensiva
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Conteúdos com visão prática
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Mesma qualidade do presencial
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Objetivo do Curso
O Curso de Neuroeducação se propõe a preparar docentes para exercitar a prática pedagógica de forma consciente, conhecendo os mecanismos cerebrais que interferem no ato de aprender.
Habilidades que você irá aprender:
A partir dos aportes da neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia, o egresso do Curso estará apto a compreender a estrutura cerebral e suas conexões para atender em consultórios, postos de saúde, clínica, escola, casa de repouso e outras instâncias onde houver necessidade de auxiliar seres humanos a superarem os problemas de aprendizagem.
Para quem é indicado o curso?
Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos.
Plano de Estudo
Felicidade e Educação Emocional
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária 60 horas
Liderança e Mediação de Conflitos
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária 60 horas
A Educação Superior Na Era Da Disrupção
Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
Carga Horária 60 horas
Psicopatologia E Aprendizagem
Ementa
A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.
Objetivo
Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
Carga Horária 60 horas
Neuropsicopedagogia
Ementa
Neuropsicopedagogia: história e fundamentos. Sistema nervoso central. Funções mentais superiores: sensação, percepção e atenção. Memória. Linguagem. Intervenção em Neuropsicopedagogia.
Objetivo
Reconhecer os principais aspectos da Neuropsicopedagogia.
Carga Horária 60 horas
Neuroaprendizagem
Ementa
Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender. Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades de aprendizagem.
Objetivo
Reconhecer os principais aspectos relacionados a Neuroaprendizagem.