Preencha os campos abaixo para mais informações e, em seguida, faça sua inscrição.
Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O curso Planejamento Educacional e Práticas Pedagógicas Disruptivas tem como objetivo geral atualizar os docentes oferecendo condições para que possam analisar as condições da atualidade, promovendo uma educação socialmente competente.
Gerenciar a prática educativa de forma a levar em consideração a diversidades de seus alunos, professores e comunidade, de acordo com as exigências do mundo social, do princípio da inclusão e dando ênfase às práticas constantes de seu projeto político pedagógico.
Profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento interessados em atualizar seus conhecimentos em termos de práticas pedagógicas e processo avaliativo na Educação Básica, Ensino Superior e EAD.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.
Objetivo
Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação
Objetivo
Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Fundamentos educacionais. Pesquisa e prática pedagógica em EAD. Tempo, espaço e autonomia dos sujeitos na EAD. Planejamento na EAD. EAD: planejamento do processo da avaliação. Planejamento, prática pedagógica e metodologias para avaliar: estudo de caso.
Objetivo
Relacionar o Planejamento com a Prática Pedagógica e a Avaliação em EAD.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfólio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.
Objetivo
Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.
Carga Horária
60 horas
Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.
Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 06.
Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.
Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.
Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Para fazer uma pós 100% on-line na UNIJORGE é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007.
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
O aluno terá 30 dias após o início das aulas para enviar a documentação através do Portal do Aluno.
Os documentos são: RG, CPF, comprovante de residência, diploma de ensino superior (ou declaração de colação de grau).
Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.
As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso, garantindo descontos exclusivos para pagamentos à vista.
Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.