add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O curso de Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família visa capacitar profissionais, tornando-os especialistas em saúde coletiva, dando a eles a oportunidade de propor e aplicar novas estratégias para que a prática em saúde aconteça de forma eficiente.
O objetivo é melhorar as condições de atendimento em saúde que são oferecidas à população em geral, especialmente aquelas com necessidade de assistência básica e primária. Para isso, são utilizados métodos teóricos e práticos que vão embasar o conhecimento e a atuação destes profissionais, a partir de uma perspectiva de gestão.
A Saúde Pública é uma área que está sempre em busca de profissionais com essa visão sistêmica e moderna da saúde coletiva, por se tratar de um setor considerado essencial e que está sempre em movimento e buscando melhores práticas.
O profissional pode ocupar vários cargos diferentes a partir da especialização em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família, tais como o gerenciamento, coordenação e supervisão de equipamentos e setores da saúde voltados para a saúde coletiva, em instituições públicas e privadas.
Ao final do curso, o profissional estará apto a compreender todas as particularidades da saúde pública, métodos de gestão, suas implicações e formas de atendimento disponibilizadas nos equipamentos básicos de saúde da família. Com essa carga de conhecimento, o aluno poderá gerenciar unidades de saúde, promover capacitações e treinamentos, aplicar e monitorar projetos que visam a melhoria dos serviços, sempre pensando em proporcionar uma experiência adequada e satisfatória à população assistida.
A pós-graduação em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família é voltada para profissionais graduados em diferentes áreas da saúde, tais como Medicina, Enfermagem, Psicologia e Nutrição. Também é uma opção de formação para graduados em Administração e demais áreas, desde que tenham interesse em conhecer e aplicar técnicas de gestão em Saúde Pública em práticas profissionais.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Ensinar noções iniciais de primeiros socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente intra-hospitalar (pronto atendimento). Atendimento especializado às vítimas em situações que requeiram o suporte básico e avançado de vida.
Objetivo
Conhecer os princípios da assistência ao paciente em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A gestão de pessoas; a seleção de pessoas na área pública e a retenção de talentos; a avaliação de pessoas na área pública; ética e moral; a ética nas negociações; a ética nos dias de hoje.
Objetivo
Analisar todos os aspectos que envolvem a gestão de pessoas no setor público desde a seleção, contratação até a avaliação periódica e a demissão. Compreender o que é ética e como ela é aplicada ao setor público em geral.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Apresentar e discutir toda a gama de inovações que podem ser implementadas no setor público. Apresentar o funcionamento da gestão da informação no setor público, desde a sua teorização até os ciclos de transformação e armazenamento das informações. Gestão estratégica e visão do futuro; o setor público e a gestão moderna; smart cities e seus planejamentos; ferramentas de gestão para a área pública; as informações e o processo de tomada de decisão; a gestão do risco por meio da gestão da informação.
Objetivo
Apresentar e discutir toda a gama de inovações que podem ser implementadas no setor público. Apresentar o funcionamento da gestão da informação no setor público, desde a sua teorização até os ciclos de transformação e armazenamento das informações.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos de saúde, processo saúde-doença. Modelos de atenção à saúde no contexto nacional e internacional. Evolução das políticas públicas de saúde no Brasil.
Objetivo
Propiciar a compreensão do histórico, organização, funcionamento e desafios do SUS. Propiciar a avaliação crítica da relação entre os modelos de atenção à saúde com a evolução das políticas de saúde e de medicamentos no Brasil.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Modelos assistenciais de atenção básica e evolução histórica. Necessidades de saúde e a oferta de ações e serviços nos sistemas locais de saúde. A estratégia da saúde da família como estruturante do SUS. Atenção integral à saúde entre o PSF e os níveis de complexidade do SUS. Focalização versus universalização na saúde na atenção básica. Financiamento da atenção básica no SUS. Sistema de informação da atenção básica (SIAB) no planejamento e programação local. Interação do SIAB com os sistemas de informação em saúde. Avaliação do impacto das ações básicas de saúde.
Objetivo
Apresentar e discutir o tema atenção primária e promoção da saúde à partir da reorientação dos serviços de saúde do SUS; refletir sobre o planejamento, monitoramento e avaliação das ações de promoção da saúde.
Carga Horária
60 horas