add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

UNIJORGE

Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizagem

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

O mundo mudou e a forma de ensinar deve acompanhar essas transformações. Desse modo, quem pretende lecionar no Ensino Superior precisa planejar e ministrar as aulas usando Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Vivemos um contexto no qual as novas gerações buscam um ensino mais dinâmico: logo, o aluno quer estar envolvido com o aprendizado. Sendo assim, os professores que utilizam o método ativo alcançam resultados melhores, pois os graduandos desenvolvem mais autonomia durante a aprendizagem.

Isso acontece porque é possível adaptar os temas para a realidade dos estudantes, focando em aspectos práticos relacionados aos tópicos abordados. Então, é uma forma de dar protagonismo ao aluno no processo de aprendizagem, desenvolvendo também seu pensamento crítico em relação ao tema estudado.

Portanto, a pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas de Aprendizagem permite que o profissional da educação se destaque no mercado de trabalho: o professor se atualiza com as tendências de ensino e está pronto para os desafios da Educação 5.0, que faz uso mais amplo da tecnologia em sala de aula. Além disso, ter essa especialização demonstra que o docente pode ofertar aulas de qualidade, independentemente da disciplina em que atua.

Habilidades que você irá aprender:

Planejar e ministrar aulas utilizando as Metodologias Ativas de Aprendizagem, ou seja, pensar o conteúdo de forma que haja a participação constante dos alunos. Além disso, o professor poderá utilizar os recursos tecnológicos com mais eficácia, escolhendo o que mais se adapta à sua disciplina e objetivo. Assim, o profissional estará pronto para dar aulas, com excelência, tanto no presencial quanto no online.

Para quem é indicado o curso?

Professores que atuam ou têm interesse em atuar no Ensino Superior de qualquer área do conhecimento e buscam aperfeiçoar a didática e o uso da tecnologia, em aulas presenciais ou online. O curso também é indicado para profissionais que querem se atualizar quanto às tendências de aprendizagem, acompanhando o perfil das novas gerações de alunos.

Plano de Estudo

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo geral

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de  equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes  educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da  Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC.

Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.

O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior.  Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação.

Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.

A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por  competências. Métodos para avaliação de competências.

Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.

Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfólio. Aprendizagem baseada  em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco  de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida  (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo  cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido.  Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards.  Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.

Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

13 x

por até

13 x

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

11 x

por até

11 x

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.