add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS ON-LINE
UNIJORGE

Educação Especial e Inclusiva

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

Escolas (da Educação Infantil ao Ensino Médio), faculdades, museus e outros espaços de educação e cultura precisam direcionar o olhar para a sociedade como um todo. Assim, devem incluir as pessoas com deficiência, independentemente do suporte necessário. Para isso, é urgente a formação de pessoas no campo da Educação Especial e Inclusiva.

São profissionais que compreendem as necessidades dos estudantes para preparar e adaptar aulas, atividades e projetos a fim de promover a Educação Inclusiva. Ou seja, estimular a participação efetiva de alunos com necessidades especiais nas atividades propostas no ambiente educacional.

Com a pós-graduação, os profissionais podem utilizar melhor os recursos tecnológicos disponíveis, além de planejar cursos e currículos voltados para a diversidade da sociedade.

Assim, existe um fortalecimento da visibilidade das pessoas com deficiência, oferecendo oportunidades para que esse público tenha espaço nos locais que desejam frequentar (especialmente os educacionais), exercendo, assim, seus direitos de cidadão.

Habilidades que você irá aprender:

Atuar em locais de educação formal e não-formal para realizar a inclusão de alunos com deficiência, trazendo uma visão abrangente sobre a importância de pensar as atividades educacionais de maneira que atendam a todos.

Com a especialização, o profissional poderá ainda identificar as principais demandas do público atendido, realizando a adaptação de projetos, currículos e outros processos.

Sendo assim, estará apto a dar aulas, elencar métodos e tecnologias mais adequados, coordenar e adaptar projetos, entre outras medidas que proporcionem a Educação Inclusiva.

Para quem é indicado o curso?

O curso é indicado para professores graduados em qualquer área que já atuam ou pretendem atuar com Educação Especial e Inclusiva em escolas, ONGs e outros espaços.

Além disso, profissionais de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Pedagogia, entre outras áreas, que querem elaborar e coordenar projetos para atender pessoas com deficiência também podem se beneficiar com a pós-graduação.

Plano de Estudo

Ementa:

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.

Objetivo geral:

Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo geral:

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no Brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Objetivo geral:

Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Super dotação.

Objetivo geral:

Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Atendimento Educacional Especializado (AEE): introdução. Modalidades de atendimento na educação especial. Sala de recursos multifuncionais. Flexibilização curricular. Acessibilidade. Acessibilidade, AEE e o processo inclusivo.

Objetivo geral:

Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a acessibilidade e a inclusão.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Tecnologia assistiva. Referencias normativas e tecnologia assistiva. Concessão e aquisição de tecnologia assistiva. Desenho universal: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Uso da informática no desenvolvimento de talentos e adaptação de software. Recursos didáticos adaptados.

Objetivo geral:

Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.

Carga Horária
60 horas

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

13 x

por até

13 x

R$ 95,20

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

11 x

por até

11 x

R$ 130,03

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.