add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Com todas as mudanças nos últimos tempos, o setor de Educação Superior também sofreu alterações, exigindo profissionais focados no aluno e que saibam lidar emocionalmente com os conflitos, até mesmo, na era de educação à distância.
A especialização em Formação de Equipes Docentes para o Ensino Superior tem como objetivo capacitar o profissional para que ele acompanhe e entenda as exigências dos ambientes acadêmicos, disponibilizando o entendimento de normas e regulamentos institucionais.
Alguns dos temas abordados, como A Educação Superior na Era da Disrupção e Felicidade e Educação Emocional, ajudam o profissional a mediar as situações de conflitos que possam ocorrer, atuando com excelência emocional.
O mercado de trabalho está aquecido e oferece possibilidades para exercer suas funções em universidades privadas ou públicas, melhorando e inovando a qualidade de ensino superior.
A especialização em Formação de Equipes Docentes para o Ensino Superior capacita para atuação como gestor ou coordenador pedagógico, sendo responsável pela formação do corpo docente, possibilitando as transformações e mudanças para atingir o pleno potencial de professores em cursos superiores, o que aumenta a performance da instituição perante as demais.
Com essa especialização, o profissional poderá atuar plenamente em Universidades públicas ou privadas, aplicando as práticas educacionais contemporâneas.
Buscar o aprendizado contínuo, tanto na sua formação quanto na sua prática, com flexibilidade, podendo atuar como professor de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação. Ainda, estará preparado para atuar na gestão dos cursos, sempre produzindo conteúdos atuais e interessantes, podendo realizar a assessoria pedagógica em sua área de conhecimento.
O curso é destinado a profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento, como gestores pedagógicos, coordenadores pedagógicos e a todos os profissionais que estejam envolvidos em processos de formação de docentes e desejam atualizar seus conhecimentos didático-pedagógicos, colaborando com a educação de melhores e novas gerações em instituições públicas e particulares.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O processo ensino aprendizagem do aluno adulto. Prática pedagógica no ensino superior. Avaliação. Processo avaliativo. Avaliação significativa. Instrumentos e técnicas de avaliação
Objetivo
Relacionar as Práticas Pedagógicas com o Processo Avaliativo Educação Superior.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A evolução dos paradigmas da educação. Disrupção, mudanças geracionais e educação. Elementos comuns a educação 4.0 e 5.0. Ferramentas de apoio ao discente. Ensino por competências. Métodos para avaliação de competências.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados à Educação Superior na Era da Disrupção.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A otimização do aprendizado no séc. XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na pratica: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.
Objetivo
Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.
Carga Horária
60 horas