add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

UNIJORGE

Neuroeducação e Aspectos da Educação Inclusiva

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

A inclusão escolar ganhou benefícios incalculáveis com os avanços da Neurociência. Assim, o curso Neuroeducação e Aspectos da Educação Inclusiva tem como objetivo geral preparar os docentes para que possam compreender as bases neurológicas cerebrais e agir diante dos alunos com deficiências de forma a conduzi-los a uma aprendizagem satisfatória.

Habilidades que você irá aprender:

Identificar problemas educacionais dessa população com postura investigativa, adaptando e sugerindo currículos e novas atividades sociais integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de barreiras para inclusão social. Desenvolver atitudes de acolhimento e respeito à diversidade, a partir das informações e dos conhecimentos adquiridos e compartilhados neste curso, auxiliando na inclusão dos grupos diferenciados existentes na população brasileira em especial da população incluída no público alvo da Educação Especial.

Para quem é indicado o curso?

Professores de todas as licenciaturas, pedagogos, profissionais da saúde: psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todas as pessoas interessadas nos processos cognitivos, seus distúrbios e transtornos e nos aspectos legais e sociais da Educação Inclusiva.

Plano de Estudo

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e  felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes.  Conflitos. Negociação. Mediação.

Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A  construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e  tecnologia da educação.

Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo:  novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional.  Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Aprendizagem. Cognição na aprendizagem e as emoções. Funções executivas, emoções e o aprender.  Aspectos da tomada de decisão na aprendizagem, razão e emoção. Pensamento e raciocínio. Dificuldades  de aprendizagem.

Reconhecer os principais aspectos relacionados à Neuroaprendizagem.

A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH.  Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.

Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

13 x

por até

13 x

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

11 x

por até

11 x

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.