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Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Atualmente, vemos uma grande diversidade entre pessoas e classes dentro das instituições de ensino. Logo, é preciso que os profissionais da área acadêmica sejam qualificados para atender essa demanda, fornecendo o melhor serviço para todos.
Nesse sentido, o curso de Políticas Educacionais tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e desenvolver habilidades em profissionais que atuam nesse setor, já que o mercado está cada vez mais exigente e conta com diferentes esferas da educação.
Assim, o profissional com especialização em Políticas Educacionais poderá atuar em diversos segmentos. Trata-se de um curso fundamental para quem deseja trabalhar na administração de uma instituição de ensino, assim como para as áreas de supervisão e direção.
Além disso, o profissional será capacitado para atuar na recuperação de discentes evadidos, dando o melhor suporte a eles e identificando as necessidades de cada estudante. Ainda, estará apto para assumir cargos que visam amenizar o processo de exclusão e desigualdade que permeia o contexto educacional.
Conhecer e aplicar as leis e regulamentos que estão contidos nos documentos legais, estabelecendo orientações e determinações das políticas públicas. Você também será capacitado para analisar essas políticas e seus reflexos nas organizações escolares, aplicando e articulando cada teoria aprendida, as pesquisas feitas e as práticas sociais que garantem o direito à educação dos cidadãos.
O curso de Políticas Educacionais é voltado para quem atua na área da educação, como professores, diretores, empresários e gestores. Ainda, é indicado para qualquer profissional que queira adquirir conhecimento mais aprofundado e habilidades especializadas sobre gestão educacional, especialmente em relação às políticas públicas que estão relacionadas à educação brasileira.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC.
Objetivo
Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Políticas públicas para o Ensino Superior. Educação Superior: legislação e diretrizes educacionais. Atos autorizativos. Relação PDI, PPI, PPC. Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Indicadores de qualidade do MEC.
Objetivo
Identificar os Processos Regulatórios e a Legislação Do Ensino Superior.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.
Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Dimensões da liderança. Formas de participação de gestão. Organização do trabalho escolar e o projeto político pedagógico. Orientação educacional e supervisão escolar. A construção do projeto político pedagógico. O projeto político pedagógico na escola.
Objetivo
Relacionar a gestão escolar democrática com a implementação do Projeto Político Pedagógico.
Carga Horária
60 horas