add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O curso de pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem busca preencher uma lacuna no mercado de trabalho, carente por profissionais com competência ampla para compreender e aprimorar a área de ensino, especialmente no que diz respeito às dificuldades cognitivas e comportamentais.
O aluno poderá trabalhar em instituições de ensino públicas e privadas e demais setores que se relacionam com a área da aprendizagem de um modo geral, incluindo hospitais, clínicas e locais especializados em saúde mental.
Após concluir o curso, o aluno estará apto a identificar pontos de melhoria na área de ensino, definir e implementar projetos que corrijam essas imperfeições, além de pensar de forma estratégica na gestão da prática do ensino, com foco no aluno e também no seu papel como educador.
Com os conhecimentos adquiridos na pós-graduação, o profissional também abordará as melhores metodologias, com uso de recursos lúdicos e aspectos da psicologia positiva para potencializar e melhorar a captação do conteúdo abordado.
A pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem é um curso voltado para profissionais graduados da área da educação, como pedagogos, professores e psicólogos, que almejam transformar a didática de ensino e acompanhamento escolar, atuando no campo da saúde, em especial, a saúde mental.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.
Objetivo
Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.
Carga Horária
60 horas
Ementa
A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.
Objetivo
Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Superdotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Superdotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Carga Horária
60 horas