add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

PÓS ON-LINE
UNIJORGE

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

Ao aliar os principais conhecimentos de Psicologia, Pedagogia, Filosofia, Antropologia, Psicanálise, Neurociências e outras áreas, o curso de Psicopedagogia tem como objetivo facilitar a construção do conhecimento do processo de aprendizagem. É possível observar como as diferentes formas de aprendizagem têm sido discutidas além do ambiente escolar, tendo impacto direto de questões psicológicas, afetivas e cognitivas, com reflexos em todas as fases do desenvolvimento humano.

Assim, o mercado de trabalho de Psicopedagogia Clínica e Institucional está repleto de oportunidades para quem se dedica a atuar de forma prática, entendendo e facilitando a aquisição do conhecimento, seja de crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

Entre as possibilidade de atuação da Psicopedagogia, está o acompanhamento escolar, que possui respaldo legal em escolas regulares, além da Educação Especial, e também em empresas privadas, hospitais e clínicas próprias, considerando e adaptando-se às realidades e características de cada ambiente.

Habilidades que você irá aprender:

O psicopedagogo estará apto a realizar o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem e elaborar planos de ação e intervenção que possam diminuir essas interferências de aprendizado.

A partir da formação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, o profissional também poderá atuar de maneira consultiva junto à Gestão Escolar na busca por métodos que estimulem a diversidade como fator positivo à aprendizagem.

Para quem é indicado o curso?

O curso de Psicopedagogia Institucional e Clínica é recomendado para profissionais graduados nas áreas de licenciatura, como Pedagogia e Letras. Além disso, o curso também é indicado para profissionais da área da saúde, em especial, nos campos da Fonoaudiologia e Psicologia.

Podem ainda realizar o curso de Psicopedagogia os profissionais que tenham interesse em compreender e otimizar os processos de aprendizagem.

Plano de Estudo

Ementa:

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo geral:

Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo geral:

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Conceitos iniciais. Abordagem sociointeracionista. Psicologia humanista e o desenvolvimento do sujeito. A construção da inteligência e os estudos culturais. Mitos e desafios: da exclusão a inclusão. Ludicidade e tecnologia da educação.

Objetivo geral:

Reconhecer os conceitos e abordagens da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

A psicopatologia. Alterações nas funções psíquicas. Transtornos na infância e na adolescência. TDAH. Transtorno do espectro autista (TEA). Transtornos psiquiátricos.

Objetivo geral:

Identificar os aspectos psicopatológicos e sua relação com a aprendizagem.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

Fundamentos da Psicopedagogia e a epistemologia convergente – Jorge Visca. Teoria Psicanalítica e Epistemologia Convergente. A Psicologia Social – Pichon-Rivière. Visões e abordagens Epistemologia Genética – Piaget. A práxis Psicopedagógica Institucional.

Objetivo geral:

Reconhecer as teorias e abordagens relacionadas a Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Carga Horária
60 horas

Ementa:

História da psicopedagogia – rumos e desafios. Avaliação psicopedagógica: o processo de intervenção clínica. Diagnóstico psicopedagógico: etapas e instrumentos. Mais considerações sobre o diagnóstico psicopedagógico. Provas operatórias. Provas projetivas e estudos de caso de intervenção psicopedagógica.

Objetivo geral:

Reconhecer o processo da avaliação diagnóstica em Psicopedagogia.

Carga Horária
60 horas

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

13 x

por até

13 x

R$ 95,20

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

11 x

por até

11 x

R$ 130,03

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.