add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>

UNIJORGE

Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial

Preencha os campos abaixo e fale com um consultor

POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

A Psicopedagogia debruça-se sobre o fracasso escolar, considerado como o mal educativo de maior escala no mundo atual. Logo, podemos considerar que alunos com necessidades educacionais especiais ou deficiências, sejam elas quais forem, aumentam as estatísticas da não aprendizagem. Assim é que a figura do psicopedagogo se torna indispensável na medida em que seu objetivo é a superação das dificuldades de aprendizagem. Nesse sentido, o objetivo geral do Curso de Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial é oferecer condições aos profissionais da Psicopedagogia para compreender a necessidade do oferecimento de alternativas metodológicas e procedimentos didáticos que viabilizem a inclusão e o desenvolvimento cognitivo, em especial das crianças que apesentam necessidades educacionais especiais.

Habilidades que você irá aprender:

Perceber as diferentes e complexas dimensões no âmbito da inclusão para agir de forma a interferir neste contexto de forma competente, visando superar as lacunas existentes nos processos cognitivos, através de estratégias próprias da Psicopedagogia, criando soluções específicas a cada uma das singulares manifestações que se apresentarem.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais graduados, preferencialmente, em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e demais profissionais das diferentes áreas do conhecimento, interessados no aprofundamento do tema.

Plano de Estudo

Ementa:

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Ementa:

Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.

Objetivo geral:

Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos

Ementa:

Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no Brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Políticas públicas voltadas para educação inclusiva.

Objetivo geral:

Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.

Ementa:

Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades/Superdotação.

Objetivo geral:

Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.

Ementa:

Fundamentos da Psicopedagogia e a epistemologia convergente – Jorge Visca. Teoria Psicanalítica e Epistemologia Convergente. A Psicologia Social – Pichon-Rivière. Visões e abordagens Epistemologia Genética – Piaget. A práxis Psicopedagógica Institucional.

Objetivo geral:

Reconhecer as teorias e abordagens relacionadas a Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Ementa:

História da psicopedagogia – rumos e desafios. Avaliação psicopedagógica: o processo de intervenção clínica. Diagnóstico psicopedagógico: etapas e instrumentos. Mais considerações sobre o diagnóstico psicopedagógico. Provas operatórias. Provas projetivas e estudos de caso de intervenção psicopedagógica.

Objetivo geral:

Reconhecer o processo da avaliação diagnóstica em Psicopedagogia.

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

13 x

por até

13 x

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

11 x

por até

11 x

20% OFF

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por E-mail.

Por favor, preencha o formulário para que possamos entrar em contato por telefone.