add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
Em crescente expansão mesmo antes da pandemia da Covid-19, a Educação a Distância tem se consolidado como uma excelente alternativa para quem busca qualificação e desenvolvimento pessoal e profissional com excelente custo-benefício e qualidade de ensino. Exatamente em função desse cenário, surge uma demanda de mercado por profissionais que sejam especialistas em Educação a Distância, os quais tenham habilidades práticas e teóricas para atuar neste modelo educacional.
Os conhecimentos previstos contemplam desde questões humanas até pontos práticos relacionados à Educação a Distância. Assim, a especialização em Tecnologias e Metodologias em Educação a Distância foi desenvolvida para que o profissional possa atuar em instituições de ensino e em empresas privadas, atuando em áreas de Treinamento e Desenvolvimento em plataformas de educação corporativa, por exemplo.
O profissional especialista em Tecnologias e Metodologias em Educação a Distância desenvolverá habilidades técnicas de uso de recursos tecnológicos e tipos de metodologias de Ensino a Distância. Esse conhecimento será útil na mediação junto aos alunos, para que possam explorar ao máximo sua experiência virtual de conhecimento.
Indicado para profissionais de todas as áreas de conhecimento que buscam atuar com Educação a Distância de maneira inovadora e profissional. O curso também é recomendado para professores de ensino superior que visam ampliar sua atuação para o Ensino a Distância, se qualificando para a construção de uma educação para o futuro.
Ementa:
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo geral:
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo geral:
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
A otimização do aprendizado no séc. XXI. Funcionamento do ambiente EAD. EAD na pratica: o compromisso. Tecnologia a serviço da aprendizagem. Educação a distância e democratização. Educação a distância e sociedade do conhecimento.
Objetivo geral:
Identificar os aspectos introdutórios da Educação a Distância.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Fundamentos educacionais. Pesquisa e prática pedagógica em EAD. Tempo, espaço e autonomia dos sujeitos na EAD. Planejamento na EAD. EAD: planejamento do processo da avaliação. Planejamento, prática pedagógica e metodologias para avaliar: estudo de caso.
Objetivo geral:
Relacionar o Planejamento com a Prática Pedagógica e a Avaliação em EAD.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Ciência, tecnologia e educação. Tecnologias e elementos da educação 4.0 e 5.0. B-learning, E-Learning, M-Learning e U-Learning. Escola digital. Ambientes virtuais de aprendizagem. Possibilidades.
Objetivo geral:
Relacionar as tecnologias e elementos da Educação com a Educação a Distância.
Carga Horária
60 horas
Ementa:
Métodos ativos de aprendizagem. Aula expositiva dialogada. Portfólio. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizagem baseada em problemas. Aprendizagem baseada em projeto. Arco de Maguerez. Instrução entre pares. Ensino sob medida (just in time). Aprendizagem invertida (flipped classroom). Rotação por estações. Júri simulado. Leitura significativa. Leitura de artigo cientifico com a técnica do serrote. Espiral construtivista. Mapa mental. Ensino hibrido. Seminário. Brainstorming com post-card. Brainwriting. Debate por grupos com flash-cards. Dramatização. Quick Solution. Ensino baseado em simulação. Jigsaw. World café.
Objetivo geral:
Identificar exemplos de Metodologias Ativas de aprendizagem.
Carga Horária
60 horas