add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O curso de Enfermagem em Urgência e Emergências no Ambiente de Trabalho proporciona ao profissional condições estratégicas inerentes a esta especialidade de atuação, valorizando este profissional que é de extrema importância nas empresas. A área favorece a promoção à saúde dos empregados, atendimento de eventuais intercorrências no ambiente de trabalho e a diminuição de afastamentos por atestados médicos.
A interpretar os problemas decorrentes da atribuição do trabalhador, a minimizar os acidentes de trabalho, as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do colaborador, desenvolvendo habilidades interpessoais e de comunicação capazes de auxiliar na formação de profissionais alinhados com as políticas de Segurança no Trabalho.
Graduados em Enfermagem.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Ensinar noções iniciais de primeiros socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente intra-hospitalar (pronto atendimento). Atendimento especializado às vítimas em situações que requeiram o suporte básico e avançado de vida.
Objetivo
Conhecer os princípios da assistência ao paciente em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas da administração, discute e analisa as funções de planejamento, liderança, organização, controle e avaliação, com o objetivo de oferecer uma compreensão geral das dinâmicas de gestão, estimular o olhar crítico sobre teorias e métodos favorecendo a escolha, adequação e desenvolvimento das melhores práticas para a vivência profissional do gestor. Características das organizações de saúde. A influência da teoria administrativa para a organização do trabalho em organizações de saúde. A burocracia profissional e as demais formas de coordenar e dividir o trabalho.
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto administrativo e de formador de pessoas.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Princípios da epidemiologia, o processo saúde-doença e seus níveis de prevenção. Determinantes sociais da saúde e os conceitos iniciais da vigilância em saúde. Diferenciação de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.
Objetivo
Apresentar uma visão geral da epidemiologia por meio dos conceitos e temas básicos de uso corrente na descrição dos danos ou agravos à saúde das populações. Além disso, reconhecer o espaço de atuação do profissional na vigilância em saúde, atuando de modo crítico e criativo numa a abordagem epidemiológica e comunitária.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Bases teóricas e legais da sistematização da assistência de enfermagem. Terminologias da enfermagem: taxonomia da NANDA e classificação internacional para prática de enfermagem. Implementação da sistematização da assistência de enfermagem no ambiente do trabalho.
Objetivo
Desenvolver conhecimentos e habilidades para a implementação das etapas de coleta de dados, diagnósticos de enfermagem, planejamento, implementação e avaliação da assistência de enfermagem respaldadas em referencial teórico de enfermagem utilizando as classificações NANDA, NIC e NOC. Identificar sinais e sintomas mais comuns no ambiente de trabalho. Interpretar os resultados dos exames complementares, de modo a corretamente diagnosticar doenças ligadas ao ambiente de trabalho.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Assistência de enfermagem ao paciente no ambiente de trabalho. Agravos de saúde mais comuns no ambiente de trabalho. Coleta e interpretação de exames laboratoriais e de imagem.
Objetivo
Avaliar as condições médicas do trabalhador. Diagnosticar a classificar questões ligadas à saúde que possam ter influência ou ser influenciadas pelo ambiente de trabalho.
Carga Horária
60 horas