add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?> add_action('wp_footer', function(){ ?>
Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.
Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.
O MBA em Gestão de Saúde Pública desenvolve habilidades técnicas, comportamentais e humanas, garantindo uma liderança mais sólida para a promoção de mudanças e manutenção da competitividade das empresas públicas ou que se relacionam com o setor público.
Atuar como um agente de mudanças e capaz de influenciar políticas públicas que atendam aos interesses coletivos de forma legítima, causando impacto positivo e sustentável à sociedade. Desempenhar o papel de gestor de saúde do setor público com base em conhecimento, ferramentas e habilidades de gestão necessárias para uma atuação crítica e competente.
Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento (administração, medicina, enfermagem, direito, engenharia de produção etc.), que buscam capacitação estratégica diferenciada, a fim de aperfeiçoar seu desempenho gerencial para melhor atuar no Setor Público (Municipal, Estadual ou Federal) ou junto ao Governo e Organizações Públicas.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Ensinar noções iniciais de primeiros socorros em casos de emergências clínicas, não traumáticas (urgências clínicas, obstétricas e psiquiátricas). Ensinar a abordagem inicial ao paciente politraumatizado, tanto em ambiente pré-hospitalar como em ambiente intra hospitalar (pronto atendimento). Atendimento especializado às vítimas em situações que requeiram o suporte básico e avançado de vida.
Objetivo
Conhecer os princípios da assistência ao paciente em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Introdução aos conceitos da SAE; conceitos geral das etapas; histórico de enfermagem; diagnóstico de enfermagem; planejamento de enfermagem; implementação de enfermagem; avaliação de enfermagem; prontuário; anotação de enfermagem (evolução x relatório de enfermagem); plano de cuidado; prática de construção de plano de cuidado. Sistematização da assistência de enfermagem ao paciente com distúrbios hidro-eletrolíticos e metabólicos. Monitorização invasiva e não invasiva do paciente criticamente enfermo.
Objetivo
Discutir a atuação do enfermeiro nas diversas áreas, tendo como enfoque a ética profissional e a humanização na saúde. Abordar a sistematização da assistência de enfermagem e as etapas necessárias para a sua execução, demonstrando a importância dessa ferramenta para a prática profissional do enfermeiro no que tange o cuidado.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas da administração, discute e analisa as funções de planejamento, liderança, organização, controle e avaliação, com o objetivo de oferecer uma compreensão geral das dinâmicas de gestão, estimular o olhar crítico sobre teorias e métodos favorecendo a escolha, adequação e desenvolvimento das melhores práticas para a vivência profissional do gestor. Características das organizações de saúde. A influência da teoria administrativa para a organização do trabalho em organizações de saúde. A burocracia profissional e as demais formas de coordenar e dividir o trabalho.
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto administrativo e de formador de pessoas.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Processo de trabalho em saúde e enfermagem: conceitos, elementos e finalidade. Trabalho em equipe e relações interpessoais no trabalho em saúde e enfermagem. Interdisciplinaridade no trabalho em saúde e enfermagem. Ética nas relações de trabalho em saúde e enfermagem. Modelos de gestão em saúde e enfermagem: aspectos conceituais, evolução histórica e características. Concepções gerenciais e estilos de gestão em saúde e enfermagem. Teorias administrativas: articulação com os modelos de gestão em saúde e enfermagem. Competências gerenciais. Divisão técnica e social do trabalho em saúde e na enfermagem. Aspectos éticos e legais do trabalho em enfermagem. Lei do exercício profissional de enfermagem.
Objetivo
Compreender as concepções de gerência em saúde e enfermagem e suas relações com os aspectos éticos e legais do exercício profissional de enfermagem.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Segurança do paciente: aspectos fundamentais; perspectiva histórica da segurança do paciente; magnitude do problema; fatores contribuintes do erro e dos eventos adversos; cultura em segurança do paciente; marco regulatório da segurança do paciente no Brasil; programa nacional de segurança do paciente; segurança do paciente: iniciativas e intervenções; na atenção primária à saúde; na atenção hospitalar.
Objetivo
Promover a capacitação técnica e o senso crítico do aluno em relação à realidade de saúde e dos serviços de saúde, estimulando sua participação efetiva na organização da assistência de enfermagem e no planejamento de saúde, compatíveis com as necessidades de saúde da população.
Carga Horária
60 horas