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PÓS ON-LINE
UNIJORGE

Enfermagem

MBA em Qualidade de Serviços de Enfermagem

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POR QUE A UNIJORGE É PRA VOCÊ?

Padrões internacionais de qualidade para fortalecer o seu currículo.

Comodidade

Formação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.

Modalidade Intensiva

Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.

Conteúdos com visão prática

Voltada para o mercado profissional. Plataformas digitais com materiais e vídeos para implementar seus estudos.

Mesma qualidade do presencial

Cursos com nota máxima no MEC para ampliar sua empregabilidade, sem sair de casa.

Objetivo do Curso

O MBA em Qualidade de Serviços de Enfermagem prepara o aluno para planejar, organizar e desenvolver ações, além de avaliar processos assistenciais e gerenciais no serviço de saúde público ou privado, a partir de conceitos, princípios e ferramentas focados em qualidade e segurança.

Habilidades que você irá aprender:

Identificar os princípios e práticas fundamentais da gestão da qualidade em saúde; Compreender quais estruturas, sistemas e processos estão envolvidos na gestão da qualidade em saúde. Identificar, avaliar e propor melhorias nos processos do segmento de saúde, especialmente o hospitalar.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais da área de saúde que tenham interesse em atuar com gestão da qualidade.

Plano de Estudo

Ementa

Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.

Objetivo

Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.

Carga Horária
60 horas

Ementa 

Gestão de projetos (guia PMBOK); hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; gestão estratégica no ambiente organizacional; ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; economia aplicada à gestão de empresas; contabilidade gerencial e controladoria. 

Objetivo 

Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a  modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos,  estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos,  promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.

Carga Horária
60 horas

Ementa 

O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas da administração, discute e analisa as funções de planejamento, liderança, organização, controle e avaliação, com o objetivo de oferecer uma  compreensão geral das dinâmicas de gestão, estimular o olhar crítico sobre teorias e métodos favorecendo  a escolha, adequação e desenvolvimento das melhores práticas para a vivência profissional do gestor. Características das organizações de saúde. A influência da teoria administrativa para a organização do trabalho em organizações de saúde. A burocracia profissional e as demais formas de coordenar e dividir o  trabalho. 

Objetivo 

Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto  administrativo e de formador de pessoas. 

Carga Horária
60 horas

Ementa 

Gerenciamento do escopo; gerenciamento do cronograma; gerenciamento do custo; gerenciamento da qualidade; gerenciamento dos recursos; gerenciamento das comunicações. 

Objetivo 

Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento do escopo, do cronograma e do custo em projetos. Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento da qualidade, dos recursos e das comunicações em projetos. 

Carga Horária
60 horas

Ementa 

Conceito de qualidade e sua importância. Processos em gestão de saúde. Tipos de auditoria e sua aplicação. Metodologias aplicadas ao processo de auditoria. Relatório de auditoria. 

Objetivo 

Desenvolver habilidades para a implementação de processos de qualidade em saúde, bem como processo  de auditoria.

Carga Horária
60 horas

Ementa 

Filosofias na gestão da qualidade; ferramentas básicas de qualidade I; ferramentas básicas de qualidade II; gráficos de controle; inspeção da qualidade; outras ferramentas de qualidade. 

Objetivo 

Apresentar, justificar, ilustrar e discutir as principais metodologias e técnicas da gestão da qualidade.

Carga Horária
60 horas

Valor Promocional

CURSO TRADICIONAL (10 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

13 x

por até

13 x

R$ 104,00

20% OFF

CURSO INTENSIVO (6 MESES)

MATRÍCULA DE

R$ 59.

de

11 x

por até

11 x

R$ 141,99

20% OFF

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