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Skip to contentFormação autoinstrucional, com aulas 100% on-line para você estudar no seu ritmo e de onde quiser.
Certificação em até 6 meses para transformar sua carreira em ainda menos tempo.
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O MBA em Qualidade de Serviços de Enfermagem prepara o aluno para planejar, organizar e desenvolver ações, além de avaliar processos assistenciais e gerenciais no serviço de saúde público ou privado, a partir de conceitos, princípios e ferramentas focados em qualidade e segurança.
Identificar os princípios e práticas fundamentais da gestão da qualidade em saúde; Compreender quais estruturas, sistemas e processos estão envolvidos na gestão da qualidade em saúde. Identificar, avaliar e propor melhorias nos processos do segmento de saúde, especialmente o hospitalar.
Profissionais da área de saúde que tenham interesse em atuar com gestão da qualidade.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções.
Objetivo
Relacionar a psicologia positiva, a prática de mindfulness e inteligência emocional.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Gestão de projetos (guia PMBOK); hibridização de metodologias para a iniciação de projetos; gestão estratégica no ambiente organizacional; ferramentas de gestão estratégica e suas aplicações; economia aplicada à gestão de empresas; contabilidade gerencial e controladoria.
Objetivo
Reconhecer, analisar e aplicar técnicas e metodologias da gestão empresarial para potencializar a modelagem e a gestão de negócios a partir da compreensão dos seguintes elementos chave: projetos, estratégia, economia, finanças, contabilidade e controladoria. Desenvolver projetos e estratégias empresariais a partir de uma análise integrada de cenários econômicos, promovendo a análise de processos decisórios de forma assertiva o sucesso de equipes e organizações.
Carga Horária
60 horas
Ementa
O paradigma da complexidade e o papel do gestor em saúde. Desafios da gestão na saúde. Conceitos básicos da administração, modelos e ferramentas de gestão aplicáveis a empreendimentos que lidam com a área de saúde. Apresenta a evolução das abordagens teóricas da administração, discute e analisa as funções de planejamento, liderança, organização, controle e avaliação, com o objetivo de oferecer uma compreensão geral das dinâmicas de gestão, estimular o olhar crítico sobre teorias e métodos favorecendo a escolha, adequação e desenvolvimento das melhores práticas para a vivência profissional do gestor. Características das organizações de saúde. A influência da teoria administrativa para a organização do trabalho em organizações de saúde. A burocracia profissional e as demais formas de coordenar e dividir o trabalho.
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos sobre gestão hospitalar e o papel do gestor no contexto administrativo e de formador de pessoas.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Gerenciamento do escopo; gerenciamento do cronograma; gerenciamento do custo; gerenciamento da qualidade; gerenciamento dos recursos; gerenciamento das comunicações.
Objetivo
Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento do escopo, do cronograma e do custo em projetos. Desenvolver conhecimentos e habilidades e apresentar ferramentas necessárias para o gerenciamento da qualidade, dos recursos e das comunicações em projetos.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Conceito de qualidade e sua importância. Processos em gestão de saúde. Tipos de auditoria e sua aplicação. Metodologias aplicadas ao processo de auditoria. Relatório de auditoria.
Objetivo
Desenvolver habilidades para a implementação de processos de qualidade em saúde, bem como processo de auditoria.
Carga Horária
60 horas
Ementa
Filosofias na gestão da qualidade; ferramentas básicas de qualidade I; ferramentas básicas de qualidade II; gráficos de controle; inspeção da qualidade; outras ferramentas de qualidade.
Objetivo
Apresentar, justificar, ilustrar e discutir as principais metodologias e técnicas da gestão da qualidade.
Carga Horária
60 horas